Homem morre após ser atropelado e arrastado por ônibus em BH

Um homem de 58 anos, possivelmente em situação de rua, morreu após ser atropelado por um ônibus no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (23). O motorista do coletivo, que deixou o local no momento do acidente, apresentou-se à polícia posteriormente e alegou não ter notado o atropelamento.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Conforme o boletim de ocorrência do caso, o acidente ocorreu na rua Américo Martins da Costa, por volta das 17h. O ônibus, da linha 1502, circulava pelo trajeto Vista Alegre/Guarani quando se chocou com a vítima e a arrastou por vários metros. A Polícia Militar foi acionada e teria encontrado o homem inconsciente, com suspeita de traumatismo craniano, mutilação numa das orelhas e escoriações pelo corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros também foram acionados. Em relato aos militares, testemunhas informaram que o motorista do coletivo fugiu do local sem prestar socorro. No entanto, o número da placa do veículo havia sido anotada.

Horas depois do acidente, o motorista do ônibus procurou a PM. O condutor, de 45 anos, explicou que não notou a batida e nem foi informado sobre o choque pelos passageiros. Segundo ele, eram mais de 10 pessoas dentro do veículo. O aviso que o preocupou teria vindo por um sistema de comunicação interna da empresa, que o direcionou para a sede.

A ocorrência segue com a Delegacia Especializada de Crimes de Trânsito da Polícia Civil. O BHAZ procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e aguarda retorno. Assim que houver, a matéria será atualizada.

O post Homem morre após ser atropelado e arrastado por ônibus em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.