Nem toda mãe quer presente embrulhado em papel de florzinha. Algumas querem comida de roça. Outras querem um bom samba. Outras, um passeio com fotos bonitas, uma taça de vinho e um papo sem pressa. Pensando nisso, preparamos um guia afetivo com bares e restaurantes de BH que combinam com diferentes tipos de mãe: da que ama fogão a lenha à que prefere brindar com petisco raiz e cerveja de garrafa.
Atenção: alguns desses lugares estão participando do Comida di Buteco e, por isso, no domingo do Dia das Mães, o movimento pode estar acima do normal. Vá com tempo, com carinho e com fome. E se sua mãe for do time que topa uma fila pra comer bem, ela vai amar.
Para as mães que que querem “almoçar fora” junto da criançada
• Restaurante da Lu: Haras Paraíso (Pampulha)
Com fogão a lenha, petiscos e comidinha mineira, o Dallu ainda tem espaço kids e até passeio a cavalo. Um ótimo lugar para passar o dia com a família inteira, e curtir o ar da roça sem sair de BH.
• Cipoeiro (Castelo)
Com cara de interior e pratos fartos, o Cipoeiro serve comida caseira bem temperada em um ambiente que lembra uma fazenda. Uma boa pedida para dividir a mesa com a família.
• Jardim de Minas (Aeroporto)
Ambiente enorme e vários espaços para crianças, como campinho de futebol, brinquedos de madeira e fliperama. Ideal para mães com filhos pequenos e energia para o dia todo.
• Churras (Castelo)
Churrascaria com excelentes opções de cortes e churrascos, que também oferece petiscos variados. Menu completo por R$119,00 para adultos e R$69,00 para crianças. Conta ainda com espaço kids.
• Bodega da Fulô (Ouro Preto)
Comida brasileira honesta e saborosa, com petiscos tradicionais como língua e dobradinha. Um ambiente aconchegante e feito com afeto, literalmente por uma mãezona.
Para as mães que gostam de petiscar comida boa e tomar umas
• Faísca (Caiçara)
Bar novo, bem cuidado, com cozinha comandada por chef e menu especial para o Dia das Mães. Ideal para mães que valorizam o sabor do boteco com um toque de sofisticação.
• Mauê (Cidade Nova)
Bar dentro de uma galeria aconchegante, com pratos de excelente qualidade, bons drinks, cerveja de garrafa, cervejas artesanais e pratos com apresentações belíssimas e muito saborosos.
Para as mães que gostam de comida nordestina
• Dona Fulô (Betim e Lourdes)
Um pedacinho do Nordeste em BH. Ambientes amplos, pratos bem servidos e decoração temática. Ideal para mães que querem comer bem e se sentir no sertão, sem sair da cidade.
Canto de Mainha (Buritis)
Comida farta, ambiente amplo, comida nordestina, decoração temática, estacionamento próprio e ainda tem espaço kids. Esse entra em duas categórias e é uma excelente opção para ir com a família.
Para as mães que gostam de samba e animação
• Madureira (Aparecida)
Samba na rua, pôr do sol lindo, porções e cerveja gelada. Para mães que querem comemorar em pé, dançando e brindando com os amigos. O bar terá uma banda de samba feita por mulheres e um brechó no domingo de dia das mães.
• Opção Bar (Caiçara)
Samba, cerveja e ambiente animado. Um combo perfeito para mães que amam uma roda de samba e um copo na mão.
Saruê (Castelo e Funcionários)
As duas unidades irão presentear as mães que forem ao samba com os seus filhos com uma copo de cerveja Pilsen 450ml durante o domingo, o bar terá como programação musical bandas de samba. ⸻
Para as mães que gostam de passear antes de almoçar
• Charada no Vila Rica (Ouro Preto)
Um bar com cerveja artesanal, localizado em um espaço que é puro charme. Ideal para mães que gostam de caminhar, tirar fotos e aproveitar o dia. O bar fica dentro da Villa Rica, uma vila charmosa que abriga outros estabelecimentos e é perfeita para um passeio.
• Bar da Lora (Centro)
Depois de bater perna no Mercado Central ou na Feira Hippie, a parada ideal. Petiscos famosos, clima descontraído e aquele climinha de buteco e mesa na calçada.
• Casa da Uva (Cruzeiro)
Vinhos, comidinhas e uma decoração aconchegante. Perfeito para mães que querem elegância, calmaria e uma boa taça para brindar o dia após um passeio na praça da Liberdade.
Para as mães que gostam de bar raiz
• Bar do Alaor (Sagrada Família)
Mesa de plástico, cerveja de garrafa, petisco e clima de bairro. A paçoquinha de carne é feita toda manhã, com carinho. Ambiente familiar, feito por uma família.
• Bar do Ivans (Nova Suíça)
Prato feito no domingo, petiscos de estufa, cerveja gelada e chinelo no pé. Para mães que gostam de simplicidade e sabor de buteco.
• Geraldinho da Acida (Granjaú)
Comida farta, clima de bairro, ambiente familiar e também concorrendo no Comida di Buteco. Vai com calma, e fome, que vale a pena. Cida é uma das melhores cozinheiras de BH.
Seja qual for o estilo da sua mãe, uma coisa é certa: celebrar com comida boa, em lugar cheio de afeto, é sempre um ótimo presente. E BH tem opções para todos os gostos e todas as mães.
Feliz dias das mães!
O post Um bar para cada mãe: Guia de bares para vários estilos de mães apareceu primeiro em BHAZ.