Águas da Bahia: nadadores baianos conquistam 44 medalhas nacionais

As praias e águas da Bahia sempre foram admiradas pelo mundo inteiro, e no esporte não é diferente. Mais uma vez, o Brasil inteiro se voltou para os nadadores baianos, que levaram 44 medalhas em competições nacionais de Águas Abertas neste mês, mostrando que as praias da Bahia ensinam a nadar, competir e brilhar.Os atletas foram à etapa do Maranhão do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Águas Abertas e da Copa Brasil de Águas Abertas, voltando para a Bahia de pescoço pesado. Foram 17 ouros, 14 pratas e 13 bronzes no total, divididos entre esportistas dos clubes CEPE, Acquacenter, Yacht Club, Aquarius Esportes e New Rhanc.

Leia Também:

“Meu objetivo é ir à Olimpíada”, diz baiana prodígio da natação

Baiano Guilherme Caribé garante medalha de prata no Mundial de Natação

Natação baiana conquista 19 medalhas nos Jogos Escolares em Pernambuco

No pódio, nomes que já são acostumados a ganhar medalhas. Claudine Conceição Tekes, do CEPE, levou o ouro nos 3km por categoria do CBI e a prata no geral, e o mesmo clube ainda subiu ao pódio com Victoria Beatriz Rosario, ouro nos 5km e prata nos 10km por categoria, além do bronze no geral.Nas categorias de base, o brilho da Bahia seguiu presente – Keylane da Silva levou o ouro por categoria dos 3km pelo Acquacenter, e Nicolas Azevedo venceu a prata no geral de 5km e na sua categoria de 3km pelo mesmo clube.

Bahia no pódio do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas

|  Foto: Divulgação I Ascom Sudesb

No Yacht, foram cinco: Ronaldo Zambrano emplacou bronze nos 10km e prata nos 5km gerais, Eduarda Jorge levou o bronze geral nos 3km e a prata por categoria, Pedro Mattos conquistou o bronze por categoria em 10km, Luisa Sugimoto venceu o bronze geral 5km e Eduardo Mustafá garantiu a prata por categoria de 5km.Todos os vencedores recebem apoio de programas do Governo do Estado, como o FazAtleta e o Bolsa Esporte, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.