Nicola Formichetti é o mais novo diretor criativo global da MAC Cosmetics

A MAC Cosmetics anunciou a nomeação de Nicola Formichetti como seu novo diretor criativo global. Cargo que ele assume oficialmente a partir de 19 de maio. Com uma carreira marcada por colaborações audaciosas e uma visão multicultural, Formichetti será responsável por definir e executar a direção criativa da marca em escala internacional.

Contudo, ele se reportará diretamente à vice-presidente sênior e gerente geral da MAC, Aïda Moudachirou-Rébois. Nas redes sociais, o novo diretor criativo publicou um texto para falar sobre a mudança.

 

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A escolha de Formichetti reflete o compromisso da MAC em acelerar e se reconectar com a nova geração de consumidores. A decisão também acompanha os recentes esforços da controladora Estée Lauder Cos., que busca impulsionar o desempenho da divisão de maquiagem após registrar queda de 7% nas vendas líquidas no terceiro trimestre.

Segundo o portal WWD, o designer já colaborou com a MAC em projetos como a campanha “Viva Glam” e a coleção “Nicopanda“. Agora, retorna à marca com a missão de revitalizar sua imagem por meio de campanhas inovadoras, design de produto, embalagens e experiências imersivas no varejo.

Além disso, com um portfólio que inclui passagens por diversas marcas de peso, Formichetti consolidou-se como um criativo que foge de todos os padrões. No entanto, sua estética provocadora ficou eternizada no vestido de carne usado por Lady Gaga no VMA de 2010, uma de suas contribuições mais icônicas à cultura pop.

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