Brusque – Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na tarde desta quarta-feira (14) pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas em dois imóveis localizados no bairro Águas Claras. A ação visou desarticular um esquema de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico que vinha sendo investigado há algumas semanas.
As investigações da DIC reuniram informações consistentes que indicavam a utilização de duas residências para a comercialização de drogas. Diante das evidências, a autoridade policial representou judicialmente por mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
O primeiro alvo da operação foi um imóvel situado na Rua Ewaldo Klabunde. No local, os policiais apreenderam uma porção de maconha e diversos dispositivos móveis, que serão encaminhados para análise pericial.
A ação prosseguiu para o segundo endereço, na Rua Germano Klann, onde foram encontradas porções de crack. Três indivíduos que estavam no imóvel foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os detidos foram conduzidos à sede da DIC para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A operação demonstra a atuação firme da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região e contou com o apoio crucial de diversas forças de segurança, incluindo a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Brusque, o Departamento de Polícia Militar de Guabiruba (DPMu), a Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) – Núcleo de Itajaí, e a Polícia Militar de Brusque. A integração das forças policiais foi fundamental para o sucesso da ação.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e o combate à criminalidade em Brusque.
O post Operação da Polícia Civil desmantela ponto de tráfico e prende três em Brusque apareceu primeiro em Olhar do Vale.