
Empresas interessadas podem ser enviadas até o dia 30 de junho. Governo de SP abre licitação para comprar câmeras para muralha eletrônica no Vale do Paraíba
Rodrigo Sargaço/EPTV
O governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (20) o edital para compra de 350 câmeras para o programa Muralha Paulista, um sistema de segurança eletrônica. Todas as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo serão contemplados, segundo o governo
O edital para compra das câmeras foi publicado na edição desta terça do Diário Oficial do Estado. As propostas das empresas interessadas podem ser enviadas até o dia 30 de junho.
“A partir de então, em três meses a empresa tem a obrigação de implantar todo sistema. A parte de comunicação e também as câmeras com inteligência, o software de inteligência artificial para que todas as câmeras estejam habilitadas”, afirmou o vice-governador Felício Ramuth (PSD).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a Secretaria da Segurança Pública estadual, o programa Muralha Paulista tem um sistema integrado de fluxo de dados que permite trabalhar com inteligência as imagens de câmeras de monitoramento privadas ou públicas para gerar informações sobre criminalidade.
O objetivo do programa de segurança é integrar diferentes bases de dados e sistemas de videomonitoramento já existentes no estado, principalmente em municípios e órgãos públicos.
O governo acredita que vai poder usar esses dados pra aprimorar a tomada de decisões, prever padrões de criminalidade e alocar recursos de forma estratégica. O Muralha Paulista já está em funcionamento em cidades como Indaiatuba, São Paulo, São Carlos e Praia Grande.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região