A marca britânica de lifestyle FatFace deu início à sua temporada de verão com o lançamento da campanha “Viva La Lazy”. Que celebra o espírito leve, descomplicado e despreocupado da estação. Com o objetivo de incentivar os consumidores a desacelerar e valorizar os momentos simples, a marca aposta em uma narrativa que convida à pausa. Destacando o prazer de almoços prolongados, sonecas sob o sol e a tranquilidade da chamada “hora dourada”.
Para dar forma ao conceito, a FatFace colaborou com a cineasta Kemi Anna Adeeko na criação de um curta-metragem, ambientado no hotel Cubanitos, em Ibiza. Com estética solar e uma trilha sonora exclusiva composta por Lola Adeeko, irmã da diretora, o filme traduz visualmente o estilo relaxado e ensolarado que a campanha propõe.
Saiba mais
Segundo o portal Fashion Network, a marca ampliou a experiência da campanha para além do digital, levando-a ao coração de Londres com uma ativação inusitada na Estação Waterloo.
Logo nas primeiras horas da manhã, a FatFace transformou parte do terminal em uma recriação da piscina do Cubanitos. Com espreguiçadeiras personalizadas, atores encenando momentos de lazer e uma edição especial do “The Daily Laze”. Uma publicação distribuída com códigos de desconto de 20% para compras online e na loja física da estação.
Ver essa foto no Instagram
Entretanto, no fim da tarde, a ação atingiu seu ponto alto com a distribuição de 5.000 bolsas exclusivas com brindes e mais códigos promocionais. Além disso, dez sortudos ainda foram premiados com “bilhetes dourados”. Que davam direito a um guarda-roupa completo da marca, no valor de £250. A ativação contou também com música ao vivo da cantora Sadie Horler, parceira da marca.
Além da ação presencial, a campanha também tem forte presença digital. A marca firmou parcerias com influenciadores para divulgar a coleção de verão. Promovendo conteúdos nas redes sociais como Meta, TikTok e YouTube. Contudo, a estratégia inclui anúncios pagos, vídeos curtos e conteúdos visuais que traduzem o estilo leve da campanha.
Por fim, como complemento, a FatFace também lançou o concurso “Ganhe Seu Pedido”, ativado até 25 de maio, reforçando o engajamento com o público por meio de canais pagos.
O post Aposta certeira no verão! FatFace lança campanha sazonal ‘Viva La Lazy’ apareceu primeiro em RSVP.