A adolescente Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, arrastada por uma enxurrada na região do Barreiro, em Belo Horizonte, morreu na manhã deste sábado (12), após ficar 20 dias internada. A informação foi confirmada por familiares da vítima.
O caso foi registrado no bairro Tirol, no dia 24 de março, quando fortes chuvas atingiram a capital mineira. De acordo com a Polícia Militar, Raphaela estava indo para a escola junto com uma prima quando foi surpreendida pela força da água. Ela foi arrastada para baixo de um caminhão na avenida Bráulio Gomes Nogueira e ficou cerca de cinco minutos submersa antes de ser resgatada.
“Estávamos patrulhando quando começou a chover e vimos que o transito parou. Quando viramos a esquina para sair do engarrafamento, vimos a situação. Quando chegamos lá, fizemos a retirada dela e levamos até a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]”, disse à época do acidente o soldado Heric Vinícius Menezes, que atendeu a ocorrência.
Conforme apurado pelo BHAZ, ela foi levada até a UPA Diamante, onde recebeu os primeiros atendimentos. A vítima precisou ser reanimada e, na sequência, foi encaminhada ao Hospital João XXIII por causa da gravidade do quadro. Ela estava internada na unidade de saúde desde então.
Informações sobre o velório e o enterro da adolescente não foram divulgados.
O post Adolescente arrastada por enxurrada no Barreiro morre após 20 dias internada apareceu primeiro em BHAZ.