A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) restaurou oito lunetas de observação gratuitas em pontos turísticos da capital mineira. Seis equipamentos estão localizados na orla da lagoa da Pampulha e outros dois na rua Sapucaí, na região Leste de BH.
De acordo com a PBH, as lunetas passaram por um processo de manutenção, que incluiu a retirada, troca de peças, revisão dos elementos óticos, limpeza, pintura. Além disso, os atrativos turísticos ganharam novas etiquetas com indicações dos possíveis pontos de observação.
Instaladas em locais estratégicos, com vista privilegiada da capital mineira, os equipamentos possibilitam uma observação interativa, com lentes antirreflexo e foco pré-ajustado, facilitando o uso por pessoas de todas as faixas etárias. Os equipamentos também giram nos sentidos vertical e horizontal, permitindo uma visão ampla da paisagem.
As lunetas contam, ainda, com materiais resistentes à água, vento e demais intempéries, garantindo durabilidade e segurança para o uso ao ar livre. Conforme a PBH, a iniciativa integra um conjunto de ações voltadas para a valorização do turismo urbano, da paisagem cultural e do patrimônio de Belo Horizonte.
Localização
Rua Sapucaí
- Os equipamentos estão próximos aos números 193 e 303
Pampulha
- Mirante Santa Rosa (Pôr do sol). Av. Otacílio Negrão De Lima, 445 – São Luiz
- Mirante São Luís. Av. Otacílio Negrão de Lima, 1.840 – Pampulha
- Mirante Bandeirantes. Av. Otacílio Negrão de Lima, 4.200 – Pampulha
- Mirante do Grande Hotel (península). Av. Otacílio Negrão de Lima, 15.000 – Pampulha
- Mirante Vertedouro. Av. Otacílio Negrão de Lima, 17.946 – Pampulha
- Mirante do Biguá. Av. Otacílio Negrão de Lima, 15.564 – Pampulha
Confira a localização das lunetas também está neste mapa.
O post Lunetas de observação da Orla da Pampulha e da rua Sapucaí são restauradas apareceu primeiro em BHAZ.