
Música “Do Pau Miúdo Não” viralizou nas redes sociais e até Ivete Sangalo entrou na brincadeira. Ao g1, o cantor Tinno Flow celebrou a repercussão da música, lançada há mais de 10 anos. Ivete Sangalo dubla hit viral do pagodão baiano
Quem está nas redes sociais já deve ter sido surpreendido com diversas dublagens e interpretações da música “Do Pau Miúdo Não”, interpretada pelo cantor Tinno Flow. A brincadeira se espalhou recentemente pela internet e até a cantora Ivete Sangalo “entrou na onda”, dublando o hit do pagodão baiano que brinca com o nome do bairro Pau Miúdo, em Salvador.
O duplo sentido na música interpretada por Mauricio Mota, o Tinno, começou a viralizar no TikTok há cerca de um mês. Apesar do ar de novidade nas redes sociais, a canção é um lançamento do ano de 2014, quando o artista tinha somente 16 anos e era vocalista da banda B-Boys.
Do Pau Miúdo não? intérprete celebra repercurssão do hit que encantou até Ivete Sangalo
Reprodução/Redes sociais
O intérprete teve acesso à música por meio do compositor Hugo Bass e se divertiu com o duplo sentido com o nome do bairro — estratégia comum em músicas de pagodão na época.
O sucesso repentino da música nas redes sociais pegou o artista de surpresa e, inicialmente, ele não levou a repercussão a sério. Mas a adesão de grandes artistas, como Ivete Sangalo, e influenciadores à brincadeira surpreendeu Tinno, que percebeu a potência do hit na internet.
“Fiquei sem palavras, não tinha nem o que dizer”, disse o artista ao g1, animado com o vídeo gravado pela cantora baiana.
“[Estou] Muito feliz de ver os artistas, os blogueiros fazendo e dando força à música. Isso mostra o quanto a [canção] não tem validade, não tem data de vencimento, é atemporal, já que depois de 10 anos ela viralizou”.
Ele relembra que o hit chegou a repercutir em Salvador na época do lançamento, mas não tomou a proporção atual. Para Tinno, as redes sociais potencializaram muito o alcance da música, que hoje voltou a ser o “carro-chefe” da carreira dele.
“Do nada começou a chegar vídeos, […], mas achei: ‘ah, a galera está levando mais na resenha, deve ser uma coisa tranquila’. Aí, há um mês comecei a ver que começou a tomar uma proporção muito grande, muita marcação no Instagram [e] hoje acho que já dá quase 50k [mil] vídeos no TikTok. [Fico] feliz, feliz de verdade”, comemorou.
LEIA MAIS
Davi Brito revela vício em álcool: ‘Só me afastava de quem eu queria ser’
Davi Brito brinca com resultado de lipo HD: ‘Alguém quer lavar roupa?’
Aline Patriarca anuncia pausa para cuidar da saúde mental após BBB: ‘Turbilhão’
Tinno Flow tem carreira profissional na música desde os 11 anos
Tinno Flow tem carreira profissional na música desde os 11 anos
Divulgação
Filho de uma argentina e um brasileiro, Maurício ganhou o apelido “Tinno” justamente pela nacionalidade, já que nasceu no país vizinho. Hoje ele voltou a morar na Argentina, na capital Buenos Aires, mas como viveu em Salvador por muito tempo, o artista de 28 anos também se considera baiano.
A carreira de Tinno na música começou aos 11 anos e até o lançamento do hit “Do Pau Miúdo Não”, o cantor passeou por diferentes ritmos, como o arrocha. Antes da música estourar na banda B-boys, ele foi tecladista na banda Playway.
“Meu pai é tecladista e comecei a me jogar nessa onda de tocar teclado. Comecei a tocar em bandas de bairro, de pagode, até chegar na Playway. Quando eu chego [lá], o diretor musical na época era Diego Sudafrika, que depois virou meu empresário na banda B-Boys. Foi ele que me deu a oportunidade de começar a cantar. Nisso foi uma grande escola pra mim, tinha uma equipe muito boa, [com] músicos muito bons, rodados, no meio do âmbito do pagodão”, relembra Tinno.
Atualmente, o artista cursa Medicina e já nãotrabalha com o pagode baiano. Apesar do distanciamento do ritmo, Tinno ressalta que nunca se afastou da música e seguiu produzindo, ainda que sem o apoio de empresários.
O sucesso da música “Do Pau Miúdo Não” reacendeu possibilidades para o artista, que analisa os próximos passos. “Estou fazendo outras coisas, um caminho diferente do que eu já fazia. Eu sempre tenho a música aqui, de um jeitinho ou de outro, [sigo] tentando continuar, mas com essa [repercussão] chegaram convites de parceiros. Só que sigo analisando e, por enquanto, estou trabalhando em cima do hit e Deus vai me guiar”, projetou.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻