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O que irá mudar?Os três recursos ficarão na aba de Atualizações. Para quem usa o WhatsApp apenas para conversar com seus contatos, na aba “Conversas”, ou fazer ligações, não haverá mudanças. Os anúncios não vão invadir outras páginas do aplicativo e nada muda.
Empresa afirma que anúncios não irão interferir nas conversas dos usuários
| Foto: Felipe Iruatã / Ag. A Tarde
Conforme a companhia, a intenção da novidade é justamente não interferir nas conversas dos usuários, a ideia é que o usuário escolha querer ou não usar.Uso de dados para recomendaçõesA empresa revelou que vai usar “dados limitados” para promover os canais que possam ser de interesse do usuário e mostrar anúncios nos status. Entre os dados que o aplicativo terá acesso estão:País ou cidade;Idioma;Canais que você já segue;Forma como você interage com os anúncios recomendados.
Para quem tem o WhatsApp adicionado à Central de Contas da Meta, a companhia pode ter acesso a mais dados
| Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Para pessoas que tenham o mensageiro adicionado à Central de Contas da Meta, a companhia pode acessar também dados referentes às preferências de anúncios, contas da Meta também serão utilizados.No entanto, segundo o WhatsApp, números de telefone nunca serão compartilhados com os anunciantes, e nem conversas pessoais, ligações e informações de grupos que você participa serão utilizados para coletar dados.