Valentino e Roger Vivier apostam em narrativas sensoriais para lançamento de campanhas

Nesta temporada, duas casas emblemáticas do luxo europeu, Valentino Garavani e Roger Vivier, lançam novas campanhas, que é possível identificar suas visões contemporâneas. No entanto, ambas investem em narrativas imagéticas sofisticadas e em códigos estéticos que unem tradição artesanal e inovação conceitual.

Nova bolsa

Valentino Garavani, sob a direção criativa de Alessandro Michele, dá continuidade à sua narrativa visual com o segundo capítulo da série de bolsas. O foco, agora, é a campanha da bolsa Vain. Após o recente lançamento da Nellcôte, a maison aprofunda sua linguagem poética, por meio de uma estética inspirada na fotografia analógica, concebida pela fotógrafa Sharna Osborne.

Contudo, a campanha explora a relação entre feminilidade e intimidade emocional, com imagens que evocam uma atmosfera cinematográfica densa, marcada por tons desbotados, granulação tátil e uma sensibilidade onírica que remete ao cinema experimental do século 20.

 

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No centro da narrativa visual, a bolsa Vain assume o papel de símbolo silencioso de mistério e sofisticação. As imagens apresentam duas mulheres envolvidas em composições que sugerem vínculos secretos e glamour discreto, onde o acessório torna-se um elo sensorial entre elas.

A coleção também marca a introdução de novos modelos que ampliam o vocabulário da linha Vain. Entre os destaques, está o novo design com alça superior alongada e uma versão de nécessaire oval com aba estruturada, adicionando uma leitura contemporânea à silhueta clássica. Dessa forma, as bolsas retornam ainda com acabamentos atualizados, como bordados florais com miçangas, aplicações em veludo e ráfia, além de uma nova versão animalier, conectada à coleção ready-to-wear da temporada.

Nova coleção

Paralelamente, Roger Vivier apresenta sua campanha pré-outono 2025 intitulada “La Vie Parisienne”. Desenvolvida por Gherardo Felloni, a narrativa presta tributo ao espírito irreverente e elegante da capital francesa. Ao longo da campanha, é possível identificar o equilíbrio entre a provocação e o romantismo.

Além disso, é reforçado o DNA parisiense da marca, ao mesmo tempo que introduz elementos contemporâneos em suas peças icônicas. Fazendo com o seu lugar na interseção entre arte, moda e desejo, seja reafirmado constantemente.

Segundo o portal de notícias WWD, Felloni escolheu três mulheres “que personificam esse espírito”. Louise de Blégiers, “com uma intensidade moderna sob sua postura discreta”. E por fim, Zoé Adjani e Léa Rostain, atrizes cuja presença destila suavidade e ousadia.

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