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O Portal A TARDE teve acesso, porém, a documentos da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) que dão detalhes sobre as adaptações que estão sendo realizadas em Hortolândia, no interior de São Paulo, antes que os trens sejam enviados para Salvador.Em cada um dos 40 trens comprados pelo governo baiano, haverá quatro bancadas reservadas para uso dos trabalhadores ambulantes. Todas serão de aço inox, pesando 60 kg cada uma.
Serão quatro bancadas para marisqueiras em cada trem do VLT de Salvador
| Foto: Reprodução | CTB
Para a implantação dessas bancadas para marisqueiras, alguns assentos foram retirados e seus suportes foram reaproveitados, com a instalação de um outro suporte espaçador e, por fim, de uma bandeja de aço inox, onde os produtos poderão ser colocados.Cada bandeja para marisqueiras terá 52 cm de largura e 84 centímetros de comprimento.Outros ajustesDos 36 trens que já chegaram a Hortolândia, quatro já completaram o processo de desmontagem, com a retirada de motor, reboque, ar-condicionado, equipamentos de potência, resistência do freio, cofres, bancos de salão, engates, compressores, unidade hidráulica e pantógrafo.Esses quatro trens, depois de desmontados, agora passam por lixamento, um ajuste prévio para o início da pintura. Os vagões eram verdes e amarelos no Mato Grosso e devem passar a ser azuis e vermelhos na Bahia, assim como acontece no metrô de Salvador.
Primeiros vagões já passaram por lixamento e agora aguardam a pintura encomendada pelo governo da Bahia
| Foto: Reprodução | CTB