O Bahia Vision é um projeto de 10 anos para a base do Bahia, com o objetivo de construir um projeto da grandeza do Bahia, que pudesse colocar o Bahia entre as principais potências na produção de atletas do Brasil. Desde então, desenhamos isso, sempre alinhado com o Grupo City, com o DNA e ideias vindas do grupo, mas também trazendo as nossas ideias e tudo aquilo que a gente viveu, e principalmente adaptando para aquilo que a gente entende que era necessário na Bahia.
Marcelo Teixeira – Diretor de Base do Bahia
De acordo com Teixeira, seu trabalho na base do Fluminense levou um tempo para “seguir na direção” esperada. Ele citou a importância da marca ‘Pivetes de Aço’ para construir uma identidade na revelação de atletas.”Lembro que no Fluminense depois de quatro ou cinco anos conseguimos seguir na direção que desejávamos. Aqui, no nosso caso, foi algo construído junto ao Grupo City. O Grupo tem um head de metodologia em Manchester, e a gente demorou a identificar aqui no Brasil uma pessoa que conseguisse trazer para liderar essa área. Contratamos o Guilherme [Torres, ex-Flu] há mais ou menos um ano, que é o líder de metodologia da base do Bahia. A marca Pivetes de Aço estará completamente entrelaçada com o DNA dos jogadores da Bahia. O atleta daqui tem que ter alegria, representar o que o estado é. Alegria, suor, dedicação e batalha”, finalizou.
Leia Também:
Bahia é o nordestino que mais venceu clubes europeus; veja ranking
Clubes brasileiros dão calote no Bahia por vendas de Thaciano e Everaldo
Dupla Ba-Vi testa forças contra os brasileiros que brilham no Mundial
Crescimento do trabalho na baseDe acordo com Marcelo Teixeira, a SAF do Bahia aumentou consideravelmente a quantidade de profissionais dedicados ao trabalho diretamente ligado a base. Foram criados novos cargos e o número de funcionários mais que dobrou.
Quando chegamos aqui, havia 70 pessoas trabalhando na base. Hoje temos 150. É muito pouco tempo, em pouco mais de dois anos, você dobrou o número de pessoas.
Marcelo Teixeira – Diretor de Base do Bahia
“É igual você pensar em uma empresa. Crescemos muito de lá pra cá, e nesse período inicial, a construção do Bahia Vision passou por uma fase de diagnóstico, identificação, planejamento, isso é algo que vem sendo construído e que ainda não terminamos”, finalizou Teixeira.