Já passa de 12 horas a interdição na rua Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, em função da queda de uma árvore de grande porte sobre a via. O arbusto atingiu a fiação do poste e a energia elétrica precisou ser desligada.
O tronco da árvore que caiu estava no PAM Padre Eustáquio, Centro de Especialidades Médicas do Sistema Único de Saúde (SUS). A queda aconteceu por volta das 0h30. Segundo moradores, não chovia e não há suspeita de ventos fortes no momento.
Segundo a prefeitura, a árvore é um Ficus elastica. “Em função do incidente de hoje, será executada a supressão deste exemplar, e uma vistoria técnica nas demais árvores da área interna do PAM Padre Eustáquio já está sendo realizada”, ressaltou.
O município explicou que o trabalho deve ser concluído ainda nesta terça-feira. De acordo com a Cemig, a energia foi suspensa às 2h17 para realização do corte do tronco. A empresa ainda não atualizou a quantidade de afetados durante o fim da manhã.
O Corpo de Bombeiros dá apoio na ocorrência. A BHTrans isolou toda área e desviou o trânsito da via que é uma das principais da região.
Em nota enviada ao BHAZ, a prefeitura informou que os serviços de corte do galho que caiu continuam em andamento, com previsão de liberação da via ainda hoje. “Em função do incidente de hoje, será executada a supressão deste exemplar, e uma vistoria técnica nas demais árvores da área interna da unidade de saúde já está sendo realizada”, diz o comunicado.
O Executivo destacou ainda que os atendimentos no Centro de Especialidades Médicas – Noroeste não foram prejudicados.
O post Queda de árvore causa interdição de mais de 12 horas na rua Padre Eustáquio, em BH apareceu primeiro em BHAZ.