Mulher é indiciada por simular ter câncer e arrecadar dinheiro em MG


Caso é investigado pela Polícia Civil de Divinópolis. Uma análise feita por um médico-legista avaliou que não houve nenhum registro de diagnóstico ou tratamento oncológico da suspeita. Polícia Civil de Divinópolis – foto ilustrativa
Giovani Santos / divulgação
Uma mulher de 37 anos foi indiciada por suspeita de fingir que fazia tratamento contra o câncer para arrecadar dinheiro por meio de rifas, vaquinhas virtuais, eventos beneficentes e doações. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Divinópolis.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Centro-Oeste de Minas no Instagram
Segundo a investigação, a mulher organizou diversas campanhas ao afirmar que estava com a doença em estágio avançado. Conforme a polícia, até mesmo amigos e familiares acreditaram na sinceridade da causa e contribuíram financeiramente.
A Polícia Civil teve acesso a prontuários médicos, exames de hospitais e clínicas especializadas, além de informações do plano de saúde da mulher. A análise de um médico-legista indicou que não há registros de diagnóstico ou tratamento oncológico.
Além das fraudes relacionadas ao câncer, a Polícia Civil descobriu que a mulher fez empréstimos em nome do companheiro sem autorização e utilizou nomes de terceiros em consórcios informais.
Ela foi indiciada pelos crimes de estelionato majorado, forma mais grave do crime de estelionato, e falsidade ideológica. A corporação não informou se ela foi presa. O caso foi encaminhado à Justiça.
LEIA TAMBÉM
Golpes com dados reais de vítimas crescem em Divinópolis e assustam moradores; veja como se proteger
Polícia investiga revendedora de cosméticos suspeita de aplicar golpes em clientes em Divinópolis
ASSISTA TAMBÉM:
PM orienta população sobre novo golpe com uso de informações disponíveis na internet
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.