Bahia e Vitória prestam condolências pela morte de Diogo Jota

O futebol acordou de luto nesta quinta-feira, 3. A trágica notícia da morte de Diogo Jota, que defendia as camisas do Liverpool e da seleção de Portugal, após um acidente de carro fatal na Espanha, abalou as estruturas do cenário futebolístico mundial. A comunidade do futebol — e até mesmo atletas de outros esportes — está prestando homenagens ao ex-jogador, e a dupla Ba-Vi também se mobilizou.Em publicações nas redes sociais, Bahia e Vitória prestaram condolências a Jota e ao irmão, André Silva, que também acabou falecendo no acidente.“Descanse em paz, Diogo. Nossas condolências a família, amigos, fãs, seleção portuguesa e Liverpool”, escreveu o perfil oficial do Bahia no X, antigo twitter.

🏴 Descanse em paz, Diogo.Nossas condolências a família, amigos, fãs, seleção portuguesa e Liverpool. #NotaDePesar https://t.co/K5qYwyuKkg— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 3, 2025No instagram, o Vitória lamentou o ocorrido e prestou sentimentos às famílias e a todas as pessoas que os amavam: “Que encontrem conforto neste momento de dor”.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)O ocorridoA tragédia aconteceu por volta de 0h30 no horário local (19h30 de quarta-feira em Brasília), no município de Cernadilla, na província de Zamora — cerca de 300 quilômetros a noroeste de Madrid. De acordo com autoridades espanholas, o pneu da Lamborghini conduzida por Jota estourou durante uma ultrapassagem, fazendo com que o veículo saísse da pista e pegasse fogo. Ambos os ocupantes morreram no local.Jota deixou a esposa e três filhosRecentemente, no dia 22 de junho, Diogo Jota havia se casado com sua companheira, Rute Cardoso. O casal tem três filhos. Em uma publicação nas redes sociais, escreveram: “Sim, para sempre”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.