Quatro postos de BH são interditados por venda de combustível adulterado; saiba quais

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), interditou, nesta quinta-feira (3), quatro postos de gasolina da rede Vixx em Belo Horizonte por venda de produto adulterado. A operação foi conduzida em parceria com a Polícia Militar. Veja abaixo quais são os postos interditados.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com o MPMG, análises de amostras de combustíveis recolhidas nos estabelecidmentos foram encaminhadas ao Laboratório de Ensaios de Combustíveis da Universidade Federal de Minas Gerais (LEC/UFMG). O resultado comprovou que os produtos comercializados apresentavam “vício de qualidade”, decorrente da adulteração por adição de solventes.

“A adulteração de combustíveis é uma grave afronta aos direitos do consumidor, gerando prejuízos como danos ao motor, perda de desempenho do veículo, aumento do consumo de combustível, elevação dos custos de manutenção, risco à segurança e impacto ambiental”, pontuou o Ministério Público em nota.

Diante das infrações constatadas, o Procon-MG determinou a interdição total dos estabelecimentos comerciais com vigência imediata e válida até que seja comprovada, por meio de nova coleta realizada por órgão oficial, a adequação do combustível.

Também foi aberto um processo administrativo para cada um dos fornecedores. Eles devem apresentar a defesa no prazo de 10 dias úteis, contados da data do recebimento da notificação.

O BHAZ tenta contato com representantes da rede de postos de gasolina e aguarda retorno.

Postos interditados

1. CCC GÁS VEICULAR LTDA.
Endereço: avenida Sebastião de Brito, nº 1037, bairro Dona Clara.

2.  POSTO AVENIDA LTDA.
Endereço: avenida Amazonas, nº 9248, bairro Glalija.

3. COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEIS MILÊNIO LTDA.
Endereço: rua Padre Pedro Pinto, nº 2745, bairro Letícia.

4. POSTO REVENDEDOR MANTIQUEIRA
Endereço: avenida Vilarinho, n° 5100, bairro Mantiqueira.

O post Quatro postos de BH são interditados por venda de combustível adulterado; saiba quais apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.