Sobe para 11 o número de mortos em acidente com ônibus na MG-223

Subiu para 11 o número de mortos no acidente de ônibus na MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro. As circunstâncias do caso, registrado na madrugada desta terça-feira (8), são apuradas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo teria perdido o controle da direção no trecho conhecido como “Trevo Queixinho” e capotou com o ônibus na rodovia. Ele sobreviveu ao acidente e foi ouvido pela equipe da delegacia de plantão do município.

“Após prestar depoimento, ele foi liberado, uma vez que, até o momento, não há elementos suficientes que justifiquem a sua prisão. Outras vítimas e testemunhas foram ouvidas pela PCMG e prestaram declarações”, informou a PCMG em nota ao BHAZ.

Conforme o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, entre os feridos estava uma gestante, que foi atendida e precisou passar por um parto na instituição.

Quanto à identificação das vítimas, a PCMG informa que os corpos permanecem no Posto Médico-Legal, onde os trabalhos continuam para devolver as vítimas aos familiares.

“A PCMG reforça seu compromisso com a elucidação do caso e com o apoio às famílias das vítimas neste momento de dor”, completa o texto.

Veículo estava com documentação regular

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus envolvido no acidente estava com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros. De acordo com o órgão, o ônibus possuía Seguro de Responsabilidade Civil e Certificado de Segurança Veicular válidos, além de cronotacógrafo devidamente aferido e habilitado, em conformidade com a legislação vigente.

“A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta profundamente o acidente envolvendo um ônibus interestadual na MG-223, em Araguari (MG), nesta terça-feira (8), e expressa solidariedade aos familiares das vítimas”, informou a ANTT em nota.

A ANTT também instaurou processo administrativo para monitorar o caso e vai apoiar as autoridades de segurança pública nas investigações.

Acidente

Entre as vítimas fatais estão duas crianças, com idades aparentes entre 2 e quatro anos. Ao todo, o veículo transportava 46 pessoas, incluindo o motorista, de Goiânia (GO) para Ribeirão Preto (SP).

Guarnições das cidades de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência. O Serviço de Atendimento Médico Móvel (Samu) e a Polícia Militar também compareceram ao local.

Um vídeo dos bombeiros registrou a cena do acidente:

O post Sobe para 11 o número de mortos em acidente com ônibus na MG-223 apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.