A Adidas apresentou uma nova campanha que reúne diversas personalidades emblemáticas, entre elas a rapper e produtora Missy Elliott, o skatista Mark Gonzales, o jogador da NBA Anthony Edwards, a rapper GloRilla, o cantor e compositor Teezo Touchdown, a musicista Jennie e a modelo e atriz Gabbriette. A narrativa central conta com Samuel L. Jackson.
Dividida em duas partes, a campanha inicia com o capítulo denominado “Pirâmides”, que foi revelado na semana passada. Neste segmento, Jackson reflete sobre a resistência das pirâmides. O clipe finaliza com Samuel vestido em um agasalho adornado pelas icônicas três listras da Adidas, enquanto coloca seus tênis Superstars sobre uma mesa.
No segundo capítulo da campanha, intitulado “Relógios”, os sete protagonistas representam a intersecção entre música, basquete e cultura urbana. Em comunicado oficial, a Adidas enfatizou: “Quando ícones se vestem de ícones, a cultura evolui”.
Ver essa foto no Instagram
Nova ação
Essa ação integra a mais recente iniciativa da linha Originals da Adidas, que visa apresentar coleções fundamentadas no esporte, porém imersas na cultura pop. A sub-marca estreou em 2001 com o objetivo de reinterpretar peças emblemáticas do acervo da empresa.
Utilizando o logo Trefoil, introduzido em 1972, a Adidas Originals já colaborou com diversos artistas e grupos influentes como Run-D.M.C., Y-3, Kith e Pharrell Williams’ Humanrace, segundo o WWD.
A direção criativa da campanha ficou sob responsabilidade do fotógrafo e cineasta Thibaut Grevet e tem como foco promover o modelo de tênis Superstar disponível nas versões branca e preta, assim como o clássico agasalho Firebird lançado em 1967.
O post ‘Relógios’: Nova campanha da Adidas reúne grupo de grandes artistas apareceu primeiro em RSVP.