
Segundo a Polícia Civil, a suspeita se apresentava como consultora financeira e abordava vítimas que anunciavam veículos para venda em plataformas online. Polícia Civil em Sergipe
SSP/SE
Uma mulher foi presa por aplicar golpes de falsos financiamentos de veículos em pelo menos 56 pessoas que já formalizaram denúncia em Aracaju. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (9), pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O delegado Augusto César informou que a suspeita se apresentava como consultora financeira e abordava vítimas que anunciavam veículos para venda em plataformas online. Ela simulava interesse na compra ou na intermediação da negociação, com o objetivo de obter informações pessoais dos proprietários.
Após conseguir os dados das vítimas, a investigada realizava financiamentos, muitas vezes em nome de terceiros, conseguindo liberar o crédito junto a instituições financeiras e se apropriar dos valores obtidos.
Os proprietários dos veículos só descobriram o golpe ao serem cobrados por financiamentos que não haviam solicitado. Segundo a investigação, os golpes vinham sendo aplicados desde de 2020.
Denúncia
A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas compareçam à delegacia para registrar boletim de ocorrência. Informações e denúncias também podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Mais notícias sobre Sergipe
Operação contra fraudes em concursos públicos é realizada em Sergipe e Bahia