
Essa é a 2ª fase da Operação Sentinela. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nesta quinta (10), no bairro das Pedrinhas. Polícia Federal realiza operação na Zona Sul de Macapá
A 2ª fase da Operação Sentinela prendeu nesta quinta-feira (10) três suspeitos de envolvimento em um furto de armamento que estava na residência de um policial federal, localizada num condomínio da Zona Norte de Macapá. Durante a ação, três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, no bairro das Pedrinhas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a polícia, foram levados da residência objetos pessoais, carregadores de pistola calibre 9mm e munições que pertencem à Polícia Federal (PF).
Durante as buscas desta quinta, um dos investigados tentou fugir pelo telhado da casa, mas foi capturado pelos policiais. As munições não foram encontradas.
Em abril, na 1ª fase da ação PF, um motorista de aplicativo suspeito de participar do furto também foi preso.
A investigação apurou que o motorista teria levado os suspeitos ao local durante a madrugada e contribuído para a fuga com os produtos do furto em troca do pagamento de R$ 100 pelas corridas.
Suspeito de envolvimento em furto na residência de policial federal é preso em Macapá
Sobre o crime
Operação Sentinela, em Macapá
Polícia Federal/Divulgação
A PF identificou vestígios de violação em trechos do muro que cerca o condomínio onde fica localizada a residência e também sinais de passagem entre uma área de chácara e o cemitério próximo.
Os indivíduos poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A ação desta quinta contou com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM).
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: