A Polícia Militar prendeu dois homens, de 20 e 32 anos, na noite dessa quarta-feira (10), após eles roubarem um carro e fugirem pela orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A perseguição policial terminou com tiros e choque de veículos em frente ao número 4001 da Avenida Otacílio Negrão de Lima, no bairro São Luís.
Segundo o registro policial, um dos suspeitos roubou o carro, um Volkswagen Virtus cinza, momentos antes, durante uma corrida com um motorista de aplicativo. O crime foi nas proximidades do Clube PIC, na orla da Pampulha, onde o criminoso rendeu a vítima sob ameaça de arma de fogo. O condutor conseguiu escapar após lutar com o ladrão e abandonar o veículo.
Durante a fuga, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada da Polícia Militar, trafegaram na contramão e bateram numa moto. Próximo à sede da 17ª Companhia, o motorista tentou jogar o carro contra os policiais, que teriam atirado em direção aos pneus. O veículo ainda seguiu pela ciclovia da orla.
A perseguição terminou quando o carro bateu num caminhão da limpeza urbana que bloqueava a via. Os dois ocupantes foram rendidos, e uma arma calibre 9 mm, carregada, foi encontrada no assoalho do automóvel.
Ambos os suspeitos têm diversas passagens pela polícia. Após o atendimento médico, os envolvidos seguiram para a Polícia Judiciária.
O post Ladrões roubam carro na orla da Pampulha e perseguição só para com batida entre veículos apareceu primeiro em BHAZ.