Após 27 anos residindo em South Pasadena, Califórnia, o designer Richard Tyler e sua esposa Lisa Trafficante decidiram colocar à venda sua casa de estilo renascentista italiano. O objetivo é aproveitar mais o tempo em viagens e considerar um retorno à indústria da moda.
A propriedade possui cinco quartos e cinco banheiros, que ainda conta com uma casa de hóspedes.
Com um aumento significativo nas visitas a Milão e Gênova, Tyler e Trafficante estão ansiosos para realizar mais viagens a Nova York. Lá tiveram uma trajetória marcante no setor da moda. A “Villa Arno”, construída em 1910 por Reginald Davis Johnson e reconhecida como Marco Histórico Cultural, apresenta uma piscina e jardins extensos que Tyler tem cuidadosamente cultivado. A propriedade de um acre está à venda por US$ 12 milhões.
O casal expressa um forte desejo de passar mais tempo na Itália e “estar mais presente no mundo”. Eles também pretendem adquirir um imóvel em Nova York para facilitar suas viagens à Europa. Recentemente, Tyler e sua esposa conversaram com possíveis parceiros em Milão sobre o desenvolvimento de uma linha feminina, segundo o WWD.
Fama de Tyler
Atuando fortemente na cena fashion durante as décadas de 1980 e 1990, Tyler vestiu celebridades como Cher, Elton John, Diana Ross e Rod Stewart. Natural da Austrália, ele aprendeu a costurar com sua mãe. Diferente de muitos designers, iniciou sua carreira no segmento masculino nos anos 80 antes de lançar a moda feminina em 1989.
Ele foi convidado pela Anne Klein & Co. no início dos anos 90, mas seu estilo ousado inspirado em Los Angeles não se alinhou ao perfil mais conservador da marca. Ao longo de sua carreira, Tyler recebeu três prêmios do Conselho dos Designers de Moda da América e chegou a desenhar uniformes para a Delta Airlines.
A Villa Arno também recebeu algumas equipes de filmagens ao longo dos anos, incluindo a produção do filme “Palm Royale”.
O post Mansão do designer Richard Tyler nos EUA está à venda por U$ 12 milhões apareceu primeiro em RSVP.