Abertura do 67º Festival Folclórico do AM é cancelada nesta sexta após chuva atrasar montagem de palco


Programação de abertura foi cancelada após chuva atrasar montagem do palco; atrações seguem no sábado, às 20h. Festival Folclórico do Amazonas inicia programação a partir de 12 de julho em Manaus.
Divulgação/Secom
A abertura do 67º Festival Folclórico do Amazonas, prevista para esta sexta-feira (11), em Manaus, foi cancelada. Segundo o Governo do Amazonas, a forte chuva repentina que atingiu a capital na quinta-feira (10) causou o atraso na montagem do palco.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em decorrência do acontecimento, a abertura que aconteceria nesta sexta-feira, com as atrações musicais, foi cancelada, conforme o Governo do Amazonas.
A Secretaria de Cultura reforça que a programação de apresentação do Festival Folclórico segue normalmente neste sábado (12) às 20h, com a abertura oficial às 19h.
Apresentações
Do dia 12 a 23 de julho, mais de 70 grupos da Categoria Ouro se apresentaram no anfiteatro do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), na Zona Sul de Manaus, dentro da programação da 67ª edição do Festival Folclórico do Amazonas.
Com entrada gratuita e classificação livre, as apresentações começam de segunda a sábado, às 20h, e aos domingos às 19h. A primeira noite contará com sete danças: três cirandas, duas danças nacionais, uma quadrilha alternativa e uma dança regional.
A programação no CCPA segue até o dia 23 de julho, reunindo 70 grupos folclóricos em 12 noites de espetáculo.
Boi-bumbá
Nos dias 25 e 26 de julho, será a vez dos seis bois-bumbás de Manaus se apresentarem no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste da capital.
Ao longo de 14 dias, todas as 76 agremiações participantes serão avaliadas por um júri técnico e concorrerão ao título de campeãs em suas respectivas categorias.
O festival celebra a riqueza da cultura amazonense com cerca de 15 gêneros artísticos, reunindo apresentações de cirandas, quadrilhas (tradicional, alternativa, cômica e de duelo), danças nacionais, internacionais, regionais, afro e nordestinas. Também integram a programação manifestações como o garrote (nas modalidades tradicional e regional), cacetinho, danças indígenas e o tradicional boi-bumbá.
Ordem das apresentações da 1ª noite – sábado, 12/07:
20h00 – Ciranda Maravilha
20h50 – Tsunami na Roça
21h40 – Ciranda Imperatriz
22h30 – Café XV de Outubro
23h20 – Sensação da Raiz
00h10 – Xote Noda de Caju
01h00 – Ciranda Águias de Ouro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.