Um homem foi preso, nessa sexta-feira (11), por homicídio tentado e violência doméstica após provocar um incêndio com coquetel molotov na casa da ex-companheira, no bairro Conjunto Paulo VI, região Nordeste de BH. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito fugiu depois que ateou fogo no quarto de um bebê recém-nascido, sendo capturado em Juatuba, na Grande BH.
Conforme a ocorrência registrada pela PMMG, a mulher contou que durante a noite de quinta-feira (10) o ex-cônjuge usou o carro para bater na porta de uma loja comercial dela. Logo em seguida, ele se deslocou até outro estabelecimento de propriedade da vítima e jogou uma garrafa acesa com substância amarela dentro, semelhante a gasolina. De acordo com os policiais, o recipiente possuía um pano no bico, como um coquetel molotov.
A vítima disse aos policiais que o artefato só apagou porque caiu em um balde com água. Além disso, ela relatou que a intenção do suspeito era incendiar o local. Após a tentativa, o homem fugiu.
No entanto, durante a madrugada dessa sexta-feira (11), a vítima contou que o ex-companheiro enviou mensagens ameaçando-a de morte e de colocar fogo nos pertences dela. Pouco tempo depois, enquanto ela estava dormindo com o filho recém-nascido, o homem quebrou a janela do quarto da criança e ateou fogo. Conforme relatou à PMMG, ela saiu da residência junto com o bebê e solicitou apoio aos vizinhos. O homem também fugiu.
Ao chegar no local, as guarnições da PMMG encontraram uma garrafa de plástico queimada, provavelmente com líquido inflamável, que provocou o incêndio que atingiu o berço, o espelho e algumas fraldas da criança.
Em depoimento, a vítima afirmou que homem enviava vídeos mostrando uma arma de fogo, dizendo que a mataria.
Captura e prisão
Após a coleta do depoimento da vítima, os policiais se descolaram até o endereço em que o suspeito estava escondido, no município de Juatuba. De acordo com a PMMG, ao perceber a aproximação das guarnições, o homem fugiu para o telhado do prédio onde residia.
Nesse sentido, os militares iniciaram um cerco de bloqueio, com apoio da aeronave Pegasus. Os policiais conseguiram capturar o homem escondido em um imóvel do mesmo conjunto habitacional. No momento da prisão, ele tentou fugir novamente, mas foi alcançado e projetado ao solo.
Os agentes realizaram buscas no imóvel do autor e localizaram uma mochila com dois coquetéis molotov e uma garrafa com gasolina. Os policiais também encontraram uma réplica de arma de fogo do tipo pistola embaixo da cama do suspeito, além de duas facas e uma calcinha rasgada.
Indagada sobre o material, a vítima confirmou que a roupa íntima era dela. A mulher relatou que o autor havia ligado e teria ameaçado rasgar suas roupas.
Durante a prisão, os militares encontraram a chave e apreenderam o veículo utilizado para atingir o estabelecimento de propriedade da vítima. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher.
O post Homem é preso em BH após provocar incêndio com coquetel molotov na casa da ex apareceu primeiro em BHAZ.