Porteiro de escola municipal é preso suspeito de estupro de vulnerável na Grande BH

Um homem de 34 anos foi preso nessa segunda-feira (14) suspeito de estuprar uma criança de 9 anos em uma escola municipal de Esmeraldas, na Grande BH. Ele é contratado como funcionário terceirizado e atua como porteiro no local há cerca de um ano e meio.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com a ocorrência, a vítima relatou a uma professora que precisou ir até o cômodo localizado na parte externa da escola para pegar um pano de chão após uma colega derramar água. Chegando no local, a criança não encontrou as funcionárias responsáveis, e pediu o utensílio ao porteiro.

A professora relatou a Polícia Militar que o homem levou a criança até o cômodo, abriu a porta e, ao invés de entregar o pano, pediu que a vítima abaixasse e pegasse uma tampinha branca que havia caído no chão. Segundo o relato, o porteiro segurou a cintura da criança e encostou o órgão genital. Em seguida, ela disse que não havia tampinha e saiu do cômodo depressa para a sala de aula.

A professora disse aos policiais que foi direto de encontro ao suspeito, expondo a situação e questionando o ocorrido. Porém, o homem negou o ato e alegou que havia apenas encostado a mão nas costas da criança para que ela pegasse o pano. Segundo a educadora, nesse momento o homem saiu da escola e foi embora.

Conforme a PMMG, funcionários da escola buscaram as imagens do circuito interno de segurança, que constataram que a vítima entrou no local, juntamente com o suspeito, por pelo menos duas vezes.

A vice-diretora, a pedagoga e outra professora da escola relataram à PMMG que o suspeito não tem um bom relacionamento interpessoal com a equipe, além de proferir falas regadas de prepotência e machismo. De acordo com a ocorrência, em uma das ocasiões, ele disse que possuía esposa e namorada, e que não precisava de mulher nenhuma, podendo se satisfazer sozinho e de outros jeitos. A direção da escola também informou que já havia feito uma reunião com o suspeito para repreender as condutas dele.

Imagens de segurança confirmam versão da vítima

Os militares tiveram acesso às imagens das câmeras e constaram a veracidade dos fatos. Uma policial feminina conversou com a vítima, que relatou as mesmas informações repassadas pela professora anteriormente. Além disso, a criança disse que no segundo momento, quando ela já estava fora do cômodo, o suspeito perguntou se ela não queria pegar mais panos.

Após a coleta dos depoimentos e identificação do autor, os policiais localizaram o homem na residência dele. Indagado sobre o ocorrido, o suspeito informou que trabalha como porteiro há cerca de um ano e meio, mas também exerce outras funções na escola. Além disso, ele alegou que apenas direcionou a criança até o cômodo onde ficam os produtos de limpeza, segurando a cintura dela.

Conforme a ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado, mas não compareceu, uma vez que os tutores da criança acompanhavam a ocorrência. O suspeito recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou ao BHAZ que ouviu o suspeito por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, sendo preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. “Ele foi encaminhado para o Sistema Prisional onde se encontra à disposição da Justiça. O caso segue em investigação pela Delegacia de Esmeraldas”, finalizou a nota.

Posicionamento da Secretaria de Educação de Esmeraldas

Em nota, a Prefeitura de Esmeraldas afirmou que adotou imediatamente todas providências cabíveis e acionou a Polícia Militar para as medidas legais pertinentes. O poder Executivo também notificou a empresa contratada, responsável pela prestação de serviços terceirizados.

A Administração Pública Municipal reafirmou o compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e esclareceu que presta suporte à vítima e seus familiares, inclusive com atendimento médico e psicológico especializado. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e da Juventude destacou que colabora plenamente com as investigações em andamento e reforçou que não tolera qualquer forma de violência.

Leia a nota na íntegra:

Nota Oficial

O Município de Esmeraldas/MG, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e da Juventude, informa que, tão logo tomou conhecimento dos fatos ocorridos no dia 14 de julho de 2025, nas dependências da Escola Municipal Aparecida do Socorro Chaves, adotou imediatamente todas as providências cabíveis, tendo acionado a Polícia Militar para as medidas legais pertinentes.

A Empresa contratada, responsável pela prestação de serviços terceirizados, à qual está vinculado o profissional, supostamente, envolvido no episódio, foi formalmente notificada para as providências que achar pertinente.

A Administração Pública Municipal reafirma seu compromisso inegociável com a proteção integral de crianças e adolescentes, prestando todo o suporte necessário à vítima e a seus familiares, inclusive com atendimento médico e psicológico especializado.

Por fim, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e da Juventude reitera que está colaborando de forma plena com as investigações em andamento e reforça que não tolera qualquer forma de violência, violação de direitos ou conduta incompatível com a dignidade das crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Esmeraldas – MG

O post Porteiro de escola municipal é preso suspeito de estupro de vulnerável na Grande BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.