Prédio de 50 andares que será construído na Beira-Mar de Fortaleza terá vista de 180° da orla; veja vídeo


Vídeo mostra como será a visão panorâmica de 180° do prédio de 50 andares
O prédio residencial que vai substituir o Seara Praia Hotel, que funcionar há 40 anos na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, vai ter uma vista de 180° da orla, incluindo a Praia de Iracema e a enseada do Mucuripe. Com 50 andares, o Mansão Seara começará a ser construído após a demolição do antigo hotel.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O empreendimento será composto por 74 unidades, com apartamentos de 350 m² — dois por andar — e oito lajes exclusivas de 661 m². Ele também contará com um heliponto.
Para reduzir a dependência de ar-condicionado, o edifício foi planejado para aproveitar a ventilação e a sombra natural.
LEIA TAMBÉM:
Saiba qual é o destino no Ceará com uma experiência turística completa, segundo IA
Do luxo às ruínas: conheça a história do Edifício São Pedro, que já foi considerado o ‘Copacabana Palace cearense’
Initial plugin text
Encerramento de atividades
O novo prédio será levantado onde agora funciona o hotel, reconhecido como um dos destaques na paisagem da orla de Fortaleza, em frente à Praia do Náutico, próximo à Avenida Desembargador Moreira, uma das principais vias de acesso à praia.
Em 31 de janeiro deste ano, o Seara Praia Hotel anunciou o encerramento de suas atividades comerciais: “Expressamos nossa mais profunda gratidão a todos os nossos hóspedes, colaboradores e parceiros comerciais que fizeram parte da nossa marcante jornada ao longo dos 40 anos de funcionamento”.
Demolição deve durar dez meses
Seara Praia Hotel será demolido após 40 anos de funcionamento
Ao g1, a Magalhães Demolição informou que a demolição do Seara Praia Hotel começa em 4 de agosto e deve durar dez meses. Conforme o grupo, a demolição do Seara Praia Hotel será a maior demolição do Brasil.
No site oficial, a empresa se apresenta como “responsável por todas as demolições realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, Recife e Jaboatão dos Guararapes”.
De acordo com a empresa, serão demolidos 25 andares. A Magalhães foi responsável pela demolição do Edifício São Pedro, edificação histórica de Fortaleza, em maio de 2024.
As etapas iniciais da demolição envolvem o desmonte interno da estrutura, com a retirada de portas, janelas, esquadrias e demais elementos construtivos, preparando o edifício para a fase estrutural da demolição.
Construtora mostra como ficará novo empreendimento na Avenida Beira-Mar.
Reprodução/Moura Dubeux
Toda a operação será realizada de forma mecânica e manual, com o apoio de maquinários como escavadeiras, guindastes e rompedores de longo alcance, que permitem alcançar e operar até o topo do prédio.
O edifício será telado por completo e receberá bandejas de proteção para conter possíveis detritos. De acordo com a empresa, não há previsão de interferências no trânsito em vias públicas durante a execução do processo.
O entulho gerado pela obra será levado para uma usina de reciclagem, de acordo com a Magalhães Demolição.
Seara Praia Hotel Fortaleza será demolido para dar lugar a outro empreendimento.
Kid Júnior/ Sistema Verdes Mares (SVM)
Empreendimento também contará com heliponto.
Divulgação/Moura Dubeux
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.