Trabalhador rural é encontrado morto horas após atirar na esposa no Sul do Piauí; mulher está em estado grave


Viatura da Polícia Civil do Piauí
Andrê Nascimento/ g1 Piauí
Um trabalhador rural chamado Luismar de Sousa, de 45 anos, foi encontrado morto na quinta-feira (17), em uma área de mata, horas após atirar na própria esposa, no município de Gilbués, a cerca de 760 km de Teresina. A vítima está internada em estado grave.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao g1, o delegado Janilson Coutinho, titular da Delegacia de Gilbués, explicou que o homem atirou na companheira com uma espingarda durante uma discussão. O disparo atingiu a região do abdômen da vítima.
Ainda segundo o delegado, um genro da mulher chegou ao local e impediu que Luismar atirasse mais vezes. Em seguida, o suspeito fugiu. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Bom Jesus em estado grave.
Horas depois do crime, o homem foi encontrado já morto em uma área de mata, nas proximidades da casa onde o casal morava. Na residência, policiais encontraram uma sacola com veneno utilizado para matar ratos aberta em cima de uma mesa. A Polícia Civil acredita que ele tenha ingerido o conteúdo.
“No momento, não estamos trabalhando com a possibilidade de alguém ter feito isso com ele, devido ao local onde foi encontrado e até o porte dele. Não sabemos ainda se ele pode ter ingerido antes de atirar na esposa ou se conseguiu voltar para a residência após o crime”, detalhou o delegado.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi chamado para remover o corpo de Luismar da área. Uma perícia será feita para constatar se de fato há veneno no corpo dele e a causa exata da morte.
O que é feminicídio?
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.