
Homem é golpeado com tesoura por mulher em bar de Itapeva
Uma mulher foi solta após ser julgada pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira (17), em Itapeva (SP). Ela havia sido presa em flagrante no dia 30 de maio de 2024, acusada de perfurar o pescoço de um rapaz com uma tesoura na frente de um bar. A cena foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a mulher foi denunciada por tentativa de homicídio. No entanto, o Conselho de Sentença entendeu que não houve crime doloso contra a vida e desclassificou o caso para lesão corporal.
A ré foi condenada a cinco meses de detenção, em regime inicialmente semiaberto. Como já estava presa há mais tempo do que o período da pena, a Justiça expediu alvará de soltura em favor dela.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Relembre o caso
Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime foi porque a mulher, de 38 anos, tentava questionar envolvimento da vítima, de 28 anos, com o sumiço de seu gato. O rapaz agredido trabalha como cuidador de animais.
Uma câmera de segurança registrou o ocorrido (veja acima). Nas imagens dá para ver que a mulher discute com a vítima e outra mulher, na frente de um bar na Avenida Acácio de Piedade, quando saca uma tesoura do bolso e, chegando por trás, perfura o pescoço dele.
A vítima teve o pescoço perfurado por uma tesoura para tabaco em Itapeva (SP)
Reprodução
A mulher foi localizada próximo ao local do crime e presa em flagrante, sendo levada para a delegacia do município. Ela estava presa deste então. Já a vítima publicou uma mensagem nas redes sociais declarando que se recuperava após o ataque.
“Infelizmente ontem sofri uma tentativa de homicídio na saída de um bar, mas graças a Deus, a proteção é divina, é maior, sobrevivi e estou melhor”, descrevia a mensagem.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM