
Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha de 5 anos de idade na baixada maranhense
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Dois adolescentes foram apreendidos, suspeitos de praticar maus-tratos contra a própria avó em Bom Jardim, a 276 km de São Luís, A ação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA) após uma decisão, que visava a proteção da idosa por meio de medidas protetivas de urgência.
📲 Clique aqui e receba as notícias do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo as investigações, a avó estava sendo vítima de atos de violência psicológica e física desde 2020, pelos jovens. A situação se agravou quando os adolescentes expulsaram a vítima de sua própria casa, que se transformou em um ponto de receptação de objetos furtados e outras práticas criminosas.
A idosa passou cinco meses fora do lar, sem acesso a roupas, documentos ou medicamentos. Além disso, há registros de que um dos adolescentes invadiu uma unidade escolar da cidade, portando um facão e ameaçando professores.
O Ministério Público local solicitou a internação provisória dos indivíduos e outras medidas cautelares, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário. Após o cumprimento dos mandados e a formalização dos procedimentos pela Delegacia de Polícia de Bom Jardim, os adolescentes aguardam autorização para o encaminhamento ao cumprimento da internação provisória.