Um homem de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado (19) suspeito de atear fogo em quatro agências bancárias nas regiões Centro-Sul e Hipercentro de Belo Horizonte. À Polícia Militar, ele confessou que cometeu os crimes por “vingança contra o sistema bancário” e para “tocar o terror”. Nenhum valor foi roubado, mas os caixas eletrônicos foram danificados.
De acordo com a PM, o homem agiu sozinho e a pé, realizando todos os ataques em um intervalo de apenas 1h40. Para iniciar as chamas, ele disse ter usado cachaça e um isqueiro.
O primeiro ataque ocorreu em uma agência na Avenida Afonso Pena, próximo à Rua da Bahia, no Hipercentro.
O suspeito foi localizado e detido pelos militares nas imediações da Rua Padre Rolim, no bairro Santa Efigênia, após ser identificado pelas câmeras de segurança do programa “Olho Vivo”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou rapidamente as chamas nos locais.
Detalhes
Três das agências atacadas pertencem ao Banco Itaú e uma é da Caixa Econômica Federal. O suspeito, que já tem passagens pela polícia por agressão, ameaça e lesão corporal, deve responder por dano ao patrimônio e incêndio criminoso.
Em nota, o Itaú confirmou os incidentes. “O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido nas agências e informa que não houve feridos. O banco está colaborando com as autoridades e prestando todo o apoio necessário para a apuração dos fatos”, informou a instituição.
A reportagem procurou a Caixa e tenta contato com a defesa do preso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
O post Polícia prende suspeito de atear fogo em agências bancárias de BH por ‘vingança ao sistema’ apareceu primeiro em BHAZ.