Polícia prende suspeito de atear fogo em agências bancárias de BH por ‘vingança ao sistema’

Um homem de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado (19) suspeito de atear fogo em quatro agências bancárias nas regiões Centro-Sul e Hipercentro de Belo Horizonte. À Polícia Militar, ele confessou que cometeu os crimes por “vingança contra o sistema bancário” e para “tocar o terror”. Nenhum valor foi roubado, mas os caixas eletrônicos foram danificados.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com a PM, o homem agiu sozinho e a pé, realizando todos os ataques em um intervalo de apenas 1h40. Para iniciar as chamas, ele disse ter usado cachaça e um isqueiro.

O primeiro ataque ocorreu em uma agência na Avenida Afonso Pena, próximo à Rua da Bahia, no Hipercentro.

O suspeito foi localizado e detido pelos militares nas imediações da Rua Padre Rolim, no bairro Santa Efigênia, após ser identificado pelas câmeras de segurança do programa “Olho Vivo”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou rapidamente as chamas nos locais.

Detalhes

Três das agências atacadas pertencem ao Banco Itaú e uma é da Caixa Econômica Federal. O suspeito, que já tem passagens pela polícia por agressão, ameaça e lesão corporal, deve responder por dano ao patrimônio e incêndio criminoso.

Em nota, o Itaú confirmou os incidentes. “O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido nas agências e informa que não houve feridos. O banco está colaborando com as autoridades e prestando todo o apoio necessário para a apuração dos fatos”, informou a instituição.

A reportagem procurou a Caixa e tenta contato com a defesa do preso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

O post Polícia prende suspeito de atear fogo em agências bancárias de BH por ‘vingança ao sistema’ apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.