
Blogueiro Ricardo Nolasco foi preso por extorsão
Reprodução/Redes Sociais
Um blogueiro com atuação em Vitória da Conquista e Anagé, no sudoeste baiano, foi preso em flagrante por extorsão e difamação qualificada. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que recebeu uma denúncia contra o homem na sexta-feira (18) e efetivou a prisão no mesmo dia.
O delegado Marcus Vinícius, à frente do caso, confirmou ao g1 e a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, que se trata de Ricardo Nolasco. O blogueiro soma mais de 144 mil seguidores no Instagram.
A mãe de um adolescente relatou ao Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA) da polícia que Ricardo exigiu uma quantia em dinheiro para retirar dois vídeos da página do Instagram e do blog dele. Nas imagens, o filho da mulher e um colega, ambos menores de idade, apareciam em situação de exposição pública não permitida por lei. A unidade policial não especificou a situação.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Após a coleta de depoimentos das vítimas e testemunhas e da junção de provas, uma equipe do NCA prendeu o blogueiro. A ação contou com apoio da Delegacia Territorial de Anagé.
De acordo com a polícia, há várias ocorrências policiais registradas contra Ricardo nas duas cidades por situações diversas, desde crimes contra crianças e adolescentes a crimes patrimoniais. Somente nesta semana, esse foi o segundo caso de extorsão cujo autor seria o blogueiro.
O g1 tenta localizar a defesa de Ricardo Nolasco, mas não obteve sucesso até a última atualização desta reportagem.
Polícia Civil diz que há diversas ocorrências registradas contra o blogueiro em Vitória da Conquista e Anagé
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻