
Salto duplo em parque de Canela
Divulgação/Natural Extremo
Um salto em queda livre, de 100 metros, com vista para uma cascata e feito em dupla: essa é a atração aberta em maio e que vem atraindo turistas para o Parque do Caracol, em Canela, na Serra do RS.
🧗🏽♀️Preso apenas por uma corda, o turista pula no ar e cai livremente por aproximadamente quatro segundos, podendo chegar à velocidade de 125 km/h. Depois dos 100 metros, um sistema triplo de cordas que o prende no ar vai balançando de um lado para o outro, garantindo a sensação de estar voando – daí o nome ‘pêndulo’. Em Canela, duas pessoas podem ter essa experiência, juntas, graças ao sistema de salto duplo.
Mais de 400 pessoas já saltaram no local, que tem atraído gente de longe pra encarar esse frio na barriga.
“A gente veio para o Sul para fazer atividades radicais, gostamos dessas experiências e a gente gostou desse salto, viu que era novo e quis vir”, afirma o estudante paulista Fernando Ramos de Farias.
Já o carioca Lucas Pereira Soares da Costa viu vídeos do salto nas redes sociais e decidiu viver a experiência.
“Foi muito diferente, nunca tinha feito isso antes e foi muito libertador, bate uma adrenalina, experiência única que nunca fiz igual. As pernas estão tremendo até agora mas é muito bom”.
Leia também
Tirolesa acessível de 2,5 km cruza cidade do RS em minutos e pode chegar a até 100 km/h
Conheça o hotel de Gramado que está entre melhores do mundo
Duas vilas gaúchas são selecionadas para prêmio internacional de turismo
Para a prefeitura de Canela, as experiências de aventura têm sido cada vez mais indutores do turismo.
“Desde a reabertura desse parque, mais de 20 mil visitantes já estiveram no local. A gente percebe que o turista está buscando se conectar com a natureza, com a simplicidade mas, ao mesmo tempo, quer ter opções de aventura e, também, boa gastronomia. Isso tem sido uma parcela muito grande dos cerca de 6 milhões de turistas que recebemos por ano” , afirma Kênia Jaeger, secretária de turismo de Canela.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS