Um motorista de aplicativo, de 26 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (20), suspeito de tentativa de homicídio. O homem, que seria torcedor da Máfia Azul, teria esfaqueado um homem de 39 anos, supostamente integrante da Galoucura, durante uma briga. A confusão ocorreu na Avenida Pedro II, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, e teria começado durante uma corrida por aplicativo.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), a vítima foi encontrada ferida e caída no chão de um posto de combustíveis, acompanhada pela esposa. Em depoimento, a mulher relatou que ela e o marido estavam em um evento de pagode na avenida Heráclito Mourão de Lima, no bairro Castelo, região da Pampulha. Ao deixarem a festa, por volta de 1h30, solicitaram uma corrida de aplicativo.
Ainda segundo a mulher, durante o trajeto o motorista afirmou ser integrante da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro. Em resposta, a vítima disse fazer parte da Galoucura, do Atlético-MG. Foi então que o condutor pediu que o casal deixasse o veículo e parou em um posto de combustíveis.
A esposa relatou que, ao descerem do carro, o motorista saiu com uma faca em mãos e começou a atacar a vítima. Ela conseguiu repassar aos militares as informações do condutor, por meio do aplicativo.
Depoimentos diferentes
Com o apoio do serviço de inteligência, a PMMG conseguiu localizar o endereço dos pais do suspeito, onde o veículo estava registrado. No local, os militares entraram em contato com o motorista, que afirmou estar na rua Guajajaras, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os militares foram até o local e o abordaram.
O homem confessou o crime, mas apresentou uma versão diferente da relatada pela esposa da vítima. Segundo ele, o casal estava “bastante embrigado” e o passageiro passou a questionar o trajeto. Em seguida, a vítima teria o xingado, dizendo: “Para esse carro, Maria!”.
O motorista afirmou que parou o veículo e o passageiro, ao descer, começou a bater no carro. Segundo ele, foi nesse momento que saiu do automóvel e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, o suspeito teria pegado uma garrafa quebrada na rua e desferido golpes na barriga da vítima. Em seguida, deixou o local e acionou o 190.
Vítima teria sido atingida por facadas
A vítima foi socorrida pelos militares e encaminhada ao Hospital Odilon Behrens. Segundo os médicos da instituição, o homem foi atingido por facadas no peito, nas costas e no braço. Ele passou por cirurgia e, apesar dos ferimentos, seu estado de saúde era estável.
A Polícia Civil (PCMG) foi acionada e compareceu ao local do crime. O motorista foi encaminhado ao hospital para tratar um corte na mão e, em seguida, levado a delegacia.
O BHAZ entrou em contato com a PCMG, e aguarda retorno.
O post Motorista de app da Máfia Azul é preso por suspeita de esfaquear suposto integrante da Galoucura em BH apareceu primeiro em BHAZ.