Pastor mineiro condenado por abuso de menores é preso em Portugal

Um pastor mineiro, de 46 anos, condenado a 18 anos de prisão por abuso de menores, foi preso na última quinta-feira (17), no Norte de Portugal. Foragido da justiça brasileira há dois anos, ele estava na lista vermelha da Interpol. A identidade dele não foi divulgada.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo o jornal português Público, a Polícia Judiciária informou que o brasileiro, que é pastor evangélico, estava vivendo em uma localidade próxima a Penafiel, cidade a cerca de 350 km de Lisboa, enquanto permanecia foragido.

Além disso, o mineiro estava integrado a uma comunidade local e liderava uma igreja evangélica da região. Ainda segundo a Polícia Judiciária, ele vivia legalmente no país, dispondo de uma autorização de residência.

O jornal informou ainda que o pastor será encaminhado ao Tribunal da Relação do Porto, onde ficará em prisão preventiva até a decisão sobre sua extradição para o Brasil.

Brasil e Portugal firmaram um tratado de extradição em 1990. Pelo acordo, condenados a mais de um ano de prisão podem ser enviados para o país de origem.

O BHAZ entrou em contato com o Itamaraty e o Consulado do Brasil em Lisboa, e aguarda retorno.

O post Pastor mineiro condenado por abuso de menores é preso em Portugal apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.