O atacante Rony acionou o Atlético na Justiça por atraso em pagamentos de verbas salariais (FGTS, luvas e direito de imagem) pedindo rescisão indireta do contrato, enquanto outros três jogadores (Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Igor Gomes) notificaram o clube extrajudicialmente também pelos seguidos atrasos, segundo informações do portal GE.
Em nota, o Atlético informou que a Justiça do Trabalho notificou o clube na ação ajuizada pelo atacante Rony. No entanto, o posicionamento não mencionou as notificações extrajudiciais feitas pelos demais jogadores.
Além disso, o Galo disse que os salários (CLT) estão “rigorosamente em dia”, tendo atrasado somente uma parcela dos direitos de imagens por dois dias.
Rony foi contratado no início do ano pelo Atlético. O atacante chegou ao clube após negociação avaliada em R$ 40 milhões.
A dívida do Atlético supera a cifra de R$ 2 bilhões, o que tem levado o clube a atrasar diversos pagamentos para jogadores e outros clubes.
Veja a nota na íntegra:
“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos.
O Galo esclarece que está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias.
O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis”.
O post Rony pede rescisão indireta, e Scarpa, Arana e Igor Gomes notificam Galo por salários atrasados apareceu primeiro em BHAZ.