Agentes da força de segurança fecham cerco contra o Comando Vermelho

Investigadores da Polícia Civil da Bahia e policiais militares deflagram, nas primeiras horas da manhã deste sábado, 26, a Operação Navalha, na cidade de Eunápolis, no extremo sul estado. Na ação, que tem como principal objetivo desarticular a facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), organização criminosa ligada ao Comando Vermelho (CV), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Os documentos foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município.Segundo o delegado Moabe Macedo, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Eunápolis), a ação é continuidade da Operação Regresso, que resultou na prisão de Wanderson Oliveira dos Santos, o Chupetinha, no último dia 19.

Apontado como um dos líderes do PCE/ CV, de acordo com o coordenador, ele tem uma extensa ficha criminal, inclusive, é investigado por participação no ataque ao diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, Jorge Magno Alves.Na ocasião do atentando, o veículo usado por Alves foi atingido por tiros de fuzil, no dia 20 de maio, nas proximidades da penitenciária onde ele e o funcionário da empresa cogestora Reviver trabalhavam. O motorista, que não teve o nome revelado, foi levado ao Hospital de Eunápolis. “Ele está vivo. Passou por cirurgia, ficou uns dias internado e depois recebeu alta”, afirmou Macedo.

Chupetinha ostentava armas nas redes sociais

|  Foto: Reprodução Polícia Civil

Envolvido com o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes na região do extremo sul baiano, Chupetinha costumava ostentar armas nas redes sociais ao lado dos comparsas.ApreensãoNa investida desse sábado, foram apreendidos mais de 26 quilos de drogas e materiais para pesar e embalar os entorpecentes. 04 tabeltes de cocaína (4100g);⁠11 tabletes grandes de maconha (6700g);⁠20 tabletes pequenos de maconha (5200g);⁠06 pacotes avulsos de maconha (3000g);⁠04 sacolas plásticas de cocaína (2350g);⁠01 sacola com pedeçõs de crack (150g);⁠04 porções de pasta base de cocaína (700g);⁠04 porções grandes de maconha tipo “Skank” (4125g);⁠01 balança grande marca MGS;⁠02 balanças de precisão pequenas;⁠01 rolo de papel filme de PVC;⁠02 rolos de sacos plásticos.

Leia Também:

Estações do metrô de Salvador vão mudar de nome; veja os detalhes

Camaçari: homicídios caem após parceria entre prefeitura e segurança

Dia da Mulher Negra: data celebra resistência e representatividade

A ação conjunta foi realizada por policiais civis da 23ª Coorpin/Eunápolis, da 1ª DT de Eunápolis, da DRDR de Eunápolis e Catti/ Depin Descobrimento, com apoio do Ministério Público da Bahia, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), e da Polícia Militar da Bahia, por meio Comando de Policiamento do Extremo Sul (CPR-ES), a Companhia Independente de Policiamento Tático – Extremo Sul (CIPT-ES), o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Mata Atlântica) e a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.