Jogadores do Bahia de Feira celebrando vitória no jogo de ida
| Foto: Reprodução | Redes Sociais
“Claro que sempre o que marca a agremiação são títulos. A gente ainda nem comemorou o acesso à série A e focamos no título imediatamente após a semifinal. Sabemos que o Galícia é um time muito competitivo, mas temos muita confiança no nosso domínio e esperamos que domingo coroamos nosso acesso com mais um título para o Tremendão”, disse o dirigente.
Ficamos muito felizes com o desfecho que essa competição e o sentimento de dever cumprido impera.
Thiago Souza – presidente do Bahia de Feira
Leia Também:
CBF detalha rodadas 19 a 22 do Brasileirão; veja jogos da dupla Ba-Vi
Saiba a data do confronto entre Bahia e Ceará pela Copa do Nordeste
Gabriel Xavier assume titularidade e garante entrosamento com David Duarte
Um dos times mais tradicionais do estado, o Galícia retornou à Série A e vai disputar a elite do futebol baiano após oito anos longe dos holofotes. Depois de anos de sofrimento na Série B, a equipe terminou a 1ª fase com a quarta melhor campanha e garantiu o acesso após superar, nas semifinais, o Itabuna — líder da primeira fase e favorito ao título — em disputa de pênaltis que terminou em 9 a 8 para o “Demolidor de Campeões”.Em entrevista ao Portal A TARDE, o diretor de futebol Jayme Brandão celebrou o acesso — principal objetivo do clube na temporada — e destacou a importância de dar um passo à mais e “entrar para história do clube” com o título da Série B.”O “grande título” da temporada já foi conquistado, que foi o acesso, mas taça é taça e só entra pra história do clube quem é campeão. Um clube com a história e tradição como a do Galícia precisa voltar a ser campeão, para confirmar sua retomada de crescimento e reposicionamento no cenário do futebol baiano”, disse o dirigente.
Jogadores do Galícia
| Foto: Divulgação | Galícia
“Foi um trabalho construído a muitas mãos, desde a diretoria, comissão técnica, funcionários e atletas, que acreditaram em uma ideia de organização interna, transparência na relação com os jogadores, critério na formação do grupo e respeito a uma folha salarial”, concluiu.Tanto Bahia de Feira quanto Galícia possuem três títulos da Série B do Baiano em suas prateleiras e lutam pelo primeiro tetracampeonato da história do torneio. O Tremendão levantou a taça em 1982, 1986 e 2009, enquanto o Galícia se sagrou campeão em 1985, 1988 e 2013.