Matteos França Campos, que confessou o assassinato da própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim, de 56 anos, foi transferido de presídio. A informação foi confirmada ao BHAZ pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) nesta segunda-feira (28).
Em nota, a Sejusp informou que o detento saiu do Ceresp Gameleira, onde estava em Belo Horizonte, e foi realocado no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. A mudança ocorreu na tarde de hoje.
A morte da professora Soraya Tatiana Bonfim, de 56 anos, comoveu Belo Horizonte e gerou grande repercussão nos últimos dias. Educadora respeitada e querida em colégios da capital mineira, Soraya desapareceu na sexta-feira, 18 de julho, e foi encontrada morta dois dias depois, em Vespasiano, na Grande BH. O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, Matteos França, de 32 anos, que confessou o assassinato.
O crime
Soraya desapareceu na sexta-feira 18 de julho, no dia em que o crime ocorreu, segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O corpo da professora, no entanto, só foi encontrado dois dias depois, debaixo de um viaduto em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O corpo foi encontrado coberto por um lençol. A vítima estava sem calcinha e apenas com uma blusa cinza. Ainda segundo o registro policial, havia manchas de sangue e marcas que se assemelham a queimaduras na parte interna das coxas da vítima. A suspeita da PCMG é que o filho de Soraya teria forjado um estupro para não ser incriminado.
O post Filho suspeito de matar professora em BH é transferido de presídio nesta segunda apareceu primeiro em BHAZ.