
Mulher foi encaminhada ao DP Central de Suzano após abordagem na Cidade Edson
Divulgação/Polícia Militar
Uma mulher de 39 anos foi presa nesta quinta-feira (31), por falta de pagamento de pensão alimentícia para a filha em Suzano, na Grande SP. De acordo com o boletim de ocorrência, ela deixou de pagar os valores em 2021 e a dívida pode chegar a R$ 80 mil.
Uma equipe da Policia Militar estava na Estrada Antônio Jorge quando notou que a passageira de um carro tentou se esconder ao perceber a aproximação da viatura.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O motorista do veículo informou aos policiais que a mulher era sua prima e que estavam a caminho de um hospital.
Durante a abordagem, os agentes constataram que havia um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, emitido pela 1ª Vara Cível de Suzano.
O juiz afirmou na expedição do mandado que “a ré justificou a falta de pagamento de pensão alimentícia sob fundamento de impossibilidade devido a dificuldades financeiras.” Em outro trecho, ele considerou que a falta de um emprego ou problemas financeiros não são suficientes para o não cumprimento da obrigação de alimentar.
O texto termina dizendo que a mulher não apresentou e nem provou nenhuma causa grave que a tenha tornado inapta para o trabalho e destaca que a pensão não era paga desde abril de 2021, o que demonstrou total abandono material à filha, hoje com 20 anos.
A mulher teria contado aos policiais militares que a dívida está em, aproximadamente, R$ 80 mil.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Central de Suzano. A PM informou ainda que mulher deve ser transferida para um local adequado para iniciar o cumprimento da sentença imposta pela Justiça.
Leia também
Suspeito de tentar estuprar motorista de aplicativo é preso em Arujá
Polícia investiga morte de criança de 2 anos em Santa Isabel
Pensão alimentícia – Edição de 10/06/2025
Assista a mais notícias do Alto Tietê