A Petrobras assinou novos contratos de longo prazo com o grupo norueguês DOF, consolidando a contratação de dois navios de suprimento, rebocadores e manuseio de âncoras (AHTS) para operações offshore no Brasil. Os acordos, com valor total superior a US$ 220 milhões, abrangem as embarcações Skandi Fluminense, construída em 2007, e Skandi Lifter, de 2009.
O Skandi Fluminense deverá iniciar suas atividades em janeiro de 2026, enquanto o Skandi Lifter começa a operar em fevereiro de 2026, após ser rebatizado sob a bandeira brasileira.
Segundo a DOF, os contratos têm duração de quatro anos, garantindo suporte a operações de ancoragem e rebocagem da Petrobras em águas profundas e ultraprofundas.
Esses novos acordos seguem a linha das licitações competitivas promovidas pela estatal brasileira, que recentemente também resultaram na contratação de outras embarcações da DOF, como Skandi Logger, Skandi Iguaçu, Skandi Angra, Skandi Paraty e Skandi Urca.
Com esses contratos, a Petrobras reforça sua frota de apoio offshore, em um momento de crescimento da demanda por operações em campos do pré-sal e demais regiões estratégicas para a produção de petróleo e gás no Brasil.
O post Petrobras fecha contratos milionários com DOF para dois navios AHTS no Brasil apareceu primeiro em O Petróleo.