Balcão da Cidadania ultrapassa 4,3 mil atendimentos em julho e bate novo recorde

O Balcão da Cidadania, da Câmara de Vereadores de Itajaí, bateu um novo recorde. No mês de julho foram realizados no setor 4.303 atendimentos, ultrapassando a segunda maior marca, que contabilizou 3.416 em maio deste ano. Os serviços mais procurados foram carteira de identidade, vagas de emprego, pedido de 2ª via de certidões, uso de internet e orientação jurídica.
 
No período, foram realizadas 415 solicitações de novas carteiras de identidade e solicitadas 2ª via de 155 certidões de nascimento, casamento ou óbito para cartórios de fora de Itajaí.
 
Outros 181 atendimentos foram realizados para encaminhamento do Balcão de Empregos. Também foram cadastradas 26 novas pessoas no portal e confeccionados nove currículos.
 
Já o serviço de orientação jurídica realizou 147 atendimentos no mês de junho.
 
Outro serviço com grande procura é o Acesso Cidadão, que foi utilizado 240 vezes. O Balcão da Cidadania disponibiliza computadores com internet para que a população possa acessar e-mails, sites e serviços on-line de órgãos públicos.
 
Sobre o Balcão da Cidadania
O Balcão da Cidadania foi criado em 2009, com objetivo de oferecer serviços que possibilitam o exercício dos direitos individuais e civis dos cidadãos. Desde o início de funcionamento até o mês passado foram realizados mais de 281,2 mil atendimentos.
 
Atualmente, o setor oferece solicitação de 2ª via de certidões de cartórios de fora de Itajaí, Balcão de Empregos, confecção de currículos, orientação jurídica, central de documentos perdidos, acesso à internet para sites de órgãos públicos e e-mails e confecção de Carteira de Identidade Nacional.
 
O expediente é de segunda a sexta, das 8h às 19h, sem fechar para o almoço. O atendimento é realizado por ordem de chegada. Apenas a confecção de Carteira de Identidade tem agendamento obrigatório pelo site da Polícia Científica.

O post Balcão da Cidadania ultrapassa 4,3 mil atendimentos em julho e bate novo recorde apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.