
Novo vazamento atrasa obra em rua onde carro caiu em cratera em Bauru
Um novo vazamento foi registrado nesta segunda-feira (4) na quadra 5 da Rua Rodrigo Romeiro, em Bauru (SP), no mesmo local onde um carro caiu em uma cratera no dia 20 de junho. Segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE), o problema foi detectado enquanto a Secretaria de Infraestrutura realizava a compactação do solo.
A equipe técnica do DAE identificou o vazamento por volta das 14h30 e concluiu o reparo às 16h. De acordo com o departamento, o rompimento aconteceu na conexão entre tubulações de uma rede de duas polegadas e foi resolvido rapidamente.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Novo vazamento atrasa obra em rua onde carro caiu em cratera em Bauru
Noélle Garcia/Divulgação
Durante entrevista ao TEM Notícias 1ª Edição, o diretor de Infraestrutura, Etelvino Zacarias, afirmou que a liberação do trânsito na quadra 5 está prevista para a noite desta quarta-feira (6).
Na quadra 6 da mesma rua onde um segundo carro também foi engolido por uma cratera, em julho, os problemas persistem. Apesar de ter sido asfaltada na semana passada, parte da guia se abriu novamente na última sexta-feira (2).
A TV TEM questionou o DAE sobre a situação. Em nota, o órgão informou que o novo afundamento se deve à acomodação do solo e que não há vazamento de água no trecho. A manutenção no local foi realizada nesta segunda-feira.
A via já havia sido recapeada, mas precisou ser novamente quebrada para novos reparos, mantendo o trecho interditado e causando transtornos aos moradores e motoristas.
Relembre o caso
No dia 20 de junho, um carro de luxo estacionado em frente a um prédio na quadra 5 foi engolido por uma cratera após o asfalto ceder. Já no dia 22, a equipe da TV TEM flagrou o momento em que outro veículo caiu em um buraco na quadra 6, também após o solo ceder.
Câmera de segurança registra momento em que carro de luxo cai em cratera após asfalto ceder em Bauru
Gabriel Pelosi/TV Tem
Na semana passada, a Secretaria de Infraestrutura trocou a tubulação de drenagem de águas pluviais, substituindo o material antigo por um sistema de plástico mais resistente. A previsão era de que os trabalhos de recomposição do solo na quadra 5 fossem iniciados na quarta-feira (30) e concluídos até sexta-feira (1º).
No entanto, as fortes chuvas do fim de semana afetaram a tubulação de esgoto e atrasaram a liberação da via, que inicialmente estava prevista para o dia 28 de julho.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região