Jovem militar tem órgãos doados após acidente em MS e pode salvar 7 vidas


Breno Rogério Lima da Silva, de 18 anos, morreu na segunda-feira (4).
Redes sociais
A família do jovem militar do Exército, Breno Rogério Lima da Silva, de 18 anos, autorizou a doação de seus órgãos após sua morte, ocorrida na última segunda-feira (4), em Dourados (MS). A decisão pode beneficiar até sete pessoas em diferentes estados do país.
Breno estava internado no Hospital da Vida de Dourados desde o dia 29 de julho, quando sofreu um grave acidente de moto em Amambai (MS). Ele pilotava uma motocicleta e colidiu contra um carro na Avenida Pedro Manvailer.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A captação dos órgãos foi realizada na terça-feira (5), também no Hospital da Vida. Foram doados o fígado, os rins, as córneas e o coração.
O fígado, os rins e as córneas permaneceram em Mato Grosso do Sul e podem beneficiar até duas pessoas cada, enquanto o coração, que só pode ser transplantado em uma única pessoa, foi transportado para Brasília (DF).
O acidente
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do carro tentava dobrar à esquerda para entrar em um supermercado quando foi atingido na lateral direita.
O documento também aponta que Breno seguia pela via em alta velocidade e teria tentado desviar de um quebra-molas pela esquerda. Após sete dias de internação, o militar não resistiu aos ferimentos.
A atitude da família de Breno reforça a importância da doação de órgãos e traz esperança a pessoas que aguardam na fila por um transplante.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.