Ex-triatleta Márcia Ferreira e mais 4 ciclistas são atropelados no Aterro do Flamengo; acidente no mesmo lugar a tirou das Olimpíadas


Bicicleta ficou desrtuída
Reprodução
Cinco ciclistas ficaram feridos ao serem atropelados na madrugada desta quinta-feira (7) enquanto treinavam no Aterro do Flamengo, na altura da Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio. Entre as vítimas está Márcia Ferreira, de 57 anos, ex-triatleta medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1995.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três feridos foram socorridos por agentes do quartel do Catete. Rodrigo e Lucas foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e receberam alta. A direção da unidade confirmou, em nota, que os pacientes “foram atendidos e liberados”.
Márcia Ferreira foi atendida no local, mas recusou remoção para uma unidade de saúde. À TV Globo, ela afirmou que precisará passar por cirurgia.
“Eu estou bem, mas tive uma fratura no rádio e uma sutura no quadril, as grades caíram em cima de mim. Poderia ter sido pior. Um carro desgovernado, perdeu a direção e pegou todos os ciclistas que estavam junto comigo”, disse Márcia em uma mensagem enviada a amigos.
A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência – Márcia afirmou que ainda fará o registro. Segundo ela, o motorista tentou fugir, mas foi contido.
Carreira afetada por outro atropelamento
Márcia Ferreira, ex-triatleta e hoje treinadora
Reprodução/Instagram
Márcia Ferreira é uma referência no triathlon brasileiro. Tricampeã brasileira e bicampeã sul-americana da modalidade nos anos 1990, ela também conquistou uma medalha de prata no Pan Americano de 1995.
Sua carreira em alta performance – ela iria para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 1996 – foi interrompida após um grave atropelamento em 1997 — justamente no mesmo trecho onde foi atingida nesta quinta-feira, no Aterro do Flamengo.
Desde então, Márcia passou a atuar como treinadora, fundando a MFTeam, uma assessoria esportiva especializada em triathlon. Formada em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), também foi professora do Esporte Clube São João e se dedicou à formação de novos atletas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.