
UPA Jaguaré em Rio Preto (SP)
Guarda Civil Municipal/Divulgação
Uma mulher foi detida suspeita de embebedar a filha de 13 anos após a adolescente dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré com sinais de embriaguez e convulsões na madrugada de quinta-feira (7) em São José do Rio Preto (SP).
Acionada para atender à ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi até a unidade de saúde, onde conversou com o médico. Ele confirmou que a adolescente chegou ao local bêbada e teve convulsões.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em depoimento aos guardas, a mãe negou ter oferecido bebida alcoólica à filha. Segundo ela, a menina saiu de casa para comprar chicletes em um bar e retornou com um copo na mão, já ingerindo bebida.
No entanto, o padrasto da adolescente e o filho dele apresentaram uma versão diferente. De acordo com eles, a mãe comprou cerveja e ofereceu à jovem. Os dois afirmaram não compactuar com a situação e relataram que levaram a menina até a UPA Jaguaré para atendimento.
O delegado elaborou o boletim de ocorrência com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata sobre fornecer bebida alcoólica a menores. A mãe foi liberada.
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: juiz que matou ciclista participa de reconstituição em Araçatuba
Juiz que matou ciclista atropelada participa de reconstituição no interior de SP
Do teleteatro ao jornalismo comunitário com entretenimento: como evoluiu a programação da TV Bauru até a TV TEM
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM