Voo da Azul faz pouso de emergência no Aeroporto de Brasília após suspeita de bomba


Voo da Azul faz pouso de emergência no Aeroporto de Brasília após suspeita de bomba
Um avião da Azul que decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7).
Segundo a companhia aérea, a mudança foi preventiva “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo” — ou seja, uma ameaça de bomba.
Ainda de acordo com a Azul, os 170 passageiros e os tripulantes desembarcaram em segurança.
Até as 23h, no entanto, a TV Globo apurou que os passageiros seguiam em uma “sala de segurança” para que a Polícia Federal tentasse descobrir o responsável pela ameaça.
Também até as 23h, não era possível dizer se havia uma bomba de fato na aeronave.
Um pacote suspeito identificado no compartimento de cargas ainda passará por perícia para identificar uma possível carga explosiva.
Imagem da plataforma de monitoramento de voos FlightRadar24 mostra que o avião faz uma “curva brusca” no ar para se aproximar do Aeroporto de Brasília. Veja abaixo:
Avião que decolou de São Luís rumo a Campinas faz ‘curva fechada’ e pousa em Brasília após suspeita de bomba
FlightRadar24/Reprodução
Íntegra
Leia a nota da Azul:
A Azul informa que o voo AD4816 (São Luiz-Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança.
A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A Companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.