
Acidente com ciclista: médico fica em estado grave após batida com caminhão
O médico triatleta, Brenno de Sousa Andrade, de 33 anos, que ficou gravemente ferido em um acidente com caminhão enquanto pedalava em Teresina, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos nesta sexta-feira (8) após 20 dias de internação. A informação foi confirmada ao g1 pelo pai do médico, Odival Andrade.
O pai do médico contou que Brenno está reagindo bem ao tratamento. De acordo com ele, o médico continuará fazendo reabilitação com fisioterapeutas e fonoaudiólogos no hospital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Ele nasceu de novo, está 100% consciente, tá com a condição perfeita. Ele só não fala, pois está com a colostomia, fala apenas com os lábios, já deu os primeiros passos”, explicou.
O pai de Brenno ainda destacou que a ação das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi essencial para a vida de médico.
“Em 20 minutos ele já estava no hospital, ele foi entubado na hora, se não tivesse, teria morrido. Deus foi o principal, mas parte médica foi muito importante”, contou.
RELEMBRE O CASO
O acidente ocorreu no dia 19 de julho deste ano, na avenida Professor Arimateia Santos, no bairro Zoobotânico, Zona Leste da capital. Segundo a Polícia Militar do Piauí, o médico trafegava pela mesma faixa da pista norte da avenida quando atingiu a traseira de um caminhão.
LEIA TAMBÉM:
Médico triatleta fica gravemente ferido em colisão de bicicleta com caminhão na Zona Leste de Teresina
Em depoimento à polícia, o condutor afirmou que estava trafegando em baixa velocidade no momento da colisão. Após o impacto, ele parou, desceu e percebeu que uma bicicleta havia se chocado com o caminhão. O teste de alcoolemia dele deu negativo para ingestão de álcool.
Durante internação, familiares do médico realizaram campanha de doação
No dia 23 de julho, os familiares do médico iniciaram uma campanha solidária de doação de sangue. Em uma postagem no Instagram, os parentes do médico informaram que ele não estava necessitando de doações no momento, no entanto, explicaram que ele havia utilizado diversas bolsas de sangue durante o tratamento.
Odval Andrade contou que mais 100 pessoas participaram da doação. Segundo ele, pessoas de Teresina e de outras cidades compareceram no local para a ação.
“Foi muito importante, pois ajudou não só ele, mas muitas outras vidas”, afirmou.
Como e onde doar? 🅰️🅱️🆎🅾️
O GSH Banco de Sangue de Teresina atende de segunda a sábado, das 7h às 18h, na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 367, Centro (Sul) – 3º andar (Centro Clínico Hospital São Marcos – Ala B).
Médico ficou gravemente ferido após colidir com um caminhão enquanto andava de bicicleta em Teresina
Reprodução
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Roberto Araujo.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube