
Marginal Tietê em São Paulo
Reprodução/Arquivo/TV Globo
Um policial civil foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto, na noite de sábado (9), na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo. O agente, que estava de folga, sobreviveu. Um dos criminosos morreu na troca de tiros. Outros dois fugiram e são procurados pelas autoridades.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial passava de carro pela via quando parou para ajudar duas mulheres que tinham estacionado o carro delas depois que um dos pneus furou.
Nesse instante, segundo a pasta da Segurança, três homens saíram de uma área de mata próxima e anunciaram o assalto. O policial reagiu atirando. Após ser atingido, o agente conseguiu dirigir o próprio carro até um hospital, onde foi atendido e permanece internado em estado estável.
Um dos bandidos acabou atingido por um dos disparos feitos pelo agente e morreu após ser socorrido por um ambulância. Os dois comparsas que o acompanhavam conseguiram fugir.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e morte decorrente de intervenção policial. O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) participa das investigações para tentar identificar os outros bandidos.